O tributo AC/DZ, baseado na Bay Area e dedicado ao legado do AC/DC, prestou uma homenagem especial a Ozzy Osbourne no último sábado (16 de agosto) no Vinnie’s Bar & Grill, em Concord, Califórnia. O show contou com o ex-vocalista do Exodus, Steve “Zetro” Souza, e o baterista do Death Angel, Will Carroll, que apresentaram um cover poderoso do clássico “Children Of The Grave” do Black Sabbath.
Vídeos da apresentação já circulam, mostrando a plateia em êxtase enquanto a versão pesada e carregada de emoção tomava conta do bar — um tributo à altura do Madman.
Durante a série “My 3 Questions To”, Souza foi perguntado sobre seus maiores vocalistas de metal de todos os tempos e destacou três lendas:
“Para mim, Bon Scott [AC/DC], Ronnie James Dio [Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell] e, obviamente, Rob Halford [Judas Priest]. Minha voz é praticamente uma imitação de Bon Scott, ele teve um impacto enorme em mim.”
Próximos passos de Zetro
Souza também está preparando a turnê de comemoração dos 20 anos do álbum Tempo Of The Damned (2004), que terá dois shows nos EUA em setembro — Fort Lauderdale (27/09) e Tampa (28/09).
Além disso, ele embarcará em uma turnê solo de 10 datas pela América Latina, passando por Costa Rica, México, Colômbia, Chile e Brasil, onde encerra a jornada em São Paulo (14/09/2025). Nos shows, o vocalista promete clássicos do Exodus, Testament (época em que ainda se chamava Legacy), Hatariot e também da era Bon Scott do AC/DC.
A homenagem a Ozzy acontece menos de um mês após sua morte, em 22 de julho, vítima de ataque cardíaco. O luto ainda ecoa pelo mundo do metal, e tributos como este mostram como sua presença continua viva em cada riff e em cada celebração da música pesada.
#ozzyosbourne #exodus #deathangel #zetrosouza #blackSabbath #metalneverdie