Em uma nova entrevista à Rock Daydream Nation, Sebastian Bach – o eterno ex-vocalista do SKID ROW – voltou a abrir o coração sobre a tensão e a nostalgia em torno de uma possível reunião com a formação clássica da banda.
Questionado se os conflitos pessoais entre os membros do grupo ajudavam na criação de música, Bach foi direto:
“Bem, até certo ponto. A música tem vida própria. Nós, como seres humanos, somos tão apaixonados por música que isso nos faz discutir, porque todos queremos que ela seja a melhor possível. A parte triste é que somos mais fortes juntos do que separados. Eu sei que se nos juntássemos novamente, definitivamente faríamos uma boa música porque sabemos como fazer isso.”
O vocalista destacou a química inegável que ainda sente com Rob Affuso, ex-baterista da banda:
“Eu fiz um show com Rob há algumas semanas, e a magia entre mim e ele é louca. Ele está até nos meus novos vídeos. Quando estamos no palco juntos, é inegável. Você consegue imaginar se fôssemos todos os cinco juntos de novo? A química e o fator nostalgia seriam realmente notáveis. Espero que isso aconteça algum dia, porque ainda estamos todos vivos.”
Sebastian revelou ainda que, em determinado momento, acreditou que a volta estava realmente próxima:
“Chegou muito perto – uns seis ou sete anos atrás. Era véspera de Ano Novo e eu vi online: ‘Aqui está o novo cantor do SKID ROW.’ Eu disse: ‘Você só pode estar de brincadeira.’ Fiquei chocado. Eu mandei mensagem para todos eles: ‘Vão se foder.’ Eu sou emotivo, é por isso que canto. Quando vi essa notícia, não fiquei nem um pouco feliz.”
Apesar da amargura, Bach afirmou que não teria problemas em reencontrar o guitarrista Dave “Snake” Sabo em qualquer ocasião:
“Com certeza eu falaria com ele. É irônico que eu toque com tantos músicos diferentes, exceto os caras do SKID ROW. Não faz sentido lógico. Mas talvez um dia tiremos a cabeça da areia e respiremos ar fresco.”
Por outro lado, do lado da banda, a porta parece definitivamente fechada. Snake Sabo voltou a reiterar recentemente que não há planos de retorno com Bach:
“Eu não vou sair e fazer isso por um cheque em branco. Nunca fomos assim. Não vamos fazer isso só por dinheiro. Escolho minha felicidade, minha família, meus amigos e minha vida. Não quero colocar isso em risco de forma alguma. Já nos ofereceram muito dinheiro, mas nunca foi sobre isso.”
Rachel Bolan, baixista da formação clássica, também já havia afirmado que não havia amizade entre ele e Bach, apenas uma relação de colegas de banda. A declaração reforça o distanciamento entre os músicos e o abismo que separa qualquer possibilidade de reconciliação.
Mesmo assim, a chama da nostalgia segue acesa entre fãs e críticos. Afinal, os álbuns que Sebastian gravou com o SKID ROW marcaram época e continuam sendo referências do hard rock e heavy metal mundial.
#skidrow #sebastianbach #hardrock #heavymetal #metalneverdie