As lendas finlandesas do doom metal, SWALLOW THE SUN, estão de volta com um lançamento especial que promete emocionar ainda mais os corações sombrios. A banda revelou uma nova versão da faixa “Melancholy” — agora intitulada “Melancholy (Holy Edit)” — sem os vocais guturais que marcam o estilo característico da banda. A faixa faz parte do aguardado álbum digital Shining Dark Deluxe, uma edição expandida e atmosférica do premiado disco Shining.
A nova edição, que será lançada no dia 11 de abril, traz interpretações únicas de faixas selecionadas do estúdio e gravações ao vivo no Hellsinki Metal Festival 2024, oferecendo uma jornada emocional mais profunda pela melancolia sonora do grupo.
Pré-venda disponível aqui.
Tracklist completa de Shining Dark Deluxe:
“Innocence Was Long Forgotten”
“What I Have Become”
“Melancholy”
“Under The Moon & Sun”
“Kold”
“November Dust”
“Velvet Chains”
“Tonight Pain Believes”
“Charcoal Sky”
“Shining”
“Innocence Was Long Forgotten” (Ao vivo no Hellsinki Metal Festival 2024)
“What I Have Become” (Ao vivo no Hellsinki Metal Festival 2024)
“Innocence Was Long Forgotten” (Innocent Edit)
“Melancholy” (Holy Edit)
Reconhecimento internacional: Grammy Finlandês 2024
Em um momento histórico, SWALLOW THE SUN conquistou seu primeiro Emma Gala — o Grammy da Finlândia — na categoria de Melhor Álbum de Metal de 2024 com Shining. Após duas nomeações anteriores, a vitória marca um ponto alto na trajetória da banda e solidifica ainda mais sua relevância no cenário mundial do doom.
“Um enorme obrigado à Backbone Management, Century Media Records, Dan Lancaster, Pasi, Aleksi, Markus, Jaani e Juha Ruusunen por nos ajudarem a alcançar este marco. Também somos incrivelmente gratos a todos vocês que nos apoiaram e ouviram nossa música ao longo do caminho, isso significa o mundo para nós!”
Formação atual:
Juha Raivio – guitarra, teclados
Juho Räihä – guitarra
Mikko Kotamäki – vocal
Matti Honkonen – baixo
Juuso Raatikainen – bateria
Prepare-se para sentir a escuridão de forma mais íntima e poética com Shining Dark Deluxe — onde cada acorde ecoa com a dor, a beleza e o peso da existência.
Na MND, o luto vira arte, e a melancolia encontra sua forma mais pura no metal.