🇵🇹 Em 26 de outubro de 2024, o Moonspell escreveu um novo capítulo em sua história ao realizar o primeiro show sinfônico da carreira: Opus Diabolicum, na MEO Arena em Lisboa. A noite marcou um encontro grandioso entre o dark metal pioneiro dos portugueses e a magnitude clássica da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com 45 músicos regidos pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo.
Agora, quase um ano depois, essa performance monumental chega aos fãs em DVD/Blu-ray, 2CD, vinil preto e colorido, além de formatos digitais, via Napalm Records em 31 de outubro. Como prévia, a banda acaba de lançar o vídeo oficial de “In Tremor Dei”, gravado ao vivo com a orquestra.
O registro é pesado, épico e emocional: a fúria metálica do Moonspell encontra arranjos sinfônicos arrebatadores, elevando a intensidade da faixa que originalmente integra o álbum 1755.
“‘1755’ foi um álbum essencial para o show orquestral e as próprias fundações dele são baseadas neste disco portentoso, cantado em português e temático sobre o grande terremoto de Lisboa, no século XVIII. É uma faixa que captura a essência de todo o show e suas encenações – Lisboa tremeu novamente, mas a orquestra continuou tocando.” — Fernando Ribeiro
O vocalista ainda destacou a abordagem única do projeto:
“Eu nunca fui de forçar o Moonspell em uma direção orquestral. Como qualquer fã, reconheço o impacto da música clássica no Heavy Metal, mas não queria nada parecido com álbuns como o S&M. Este é um trabalho de paixão, imperfeito, não processado, indomável. Um lançamento feito por amigos para todos os amigos que temos ao redor deste mundo gótico e abandonado.” — Fernando Ribeiro
Um show histórico, sombrio e imponente — que captura a essência do Moonspell e mantém o feitiço vivo.
Opus Diabolicum disponível em: DVD/Blu-ray | 2CD | Vinil preto e colorido | Digital.
Assista agora ao vídeo oficial de “In Tremor Dei (Live with Orquestra Sinfonietta de Lisboa)”.
#moonspell #intremordei #opusdiabolicum #darkmetal #gothicmetal #metalportuguês #metalneverdie