Em meio a um 2025 conturbado social e politicamente, o coletivo Grindsgraça anuncia mais uma edição de seu festival independente. E, como de costume, a proposta é clara: resistir com ruído, autonomia e arte marginal.
O Grindsgraça III será realizado no sábado, 23 de agosto, a partir das 14h, no Instituto Helena Greco, em Belo Horizonte, reunindo nomes de peso da cena nacional, além de expositores independentes e alimentação vegana.
Lineup traz diversidade da música extrema
A terceira edição do festival apresenta um lineup que representa a diversidade e potência da música extrema nacional. Confira os nomes confirmados:
- Bolor (SP)
- Morto (Instagram – BH)
- Dischavizer (Instagram – SP)
- Utsu (Instagram – RJ)
- Tumor (Instagram – BH)
- Trachoma (Instagram – SP)
Feira underground e cultura DIY
Além dos shows, o Grindsgraça III mantém seu caráter multidisciplinar e colaborativo, com uma feira underground que contará com estandes de selos independentes, zines, livros, artes gráficas, merch das bandas e outras expressões da cultura DIY (faça você mesmo).
A alimentação será fornecida pela Casa de Angola BH, com uma cozinha 100% vegana, acessível e alinhada à proposta do festival.
Ingressos e informações
Os ingressos custam:
- R$ 30 (primeiro lote)
- R$ 60 (na porta)
A compra pode ser feita via PIX (medonhorecords@gmail.com) e, em breve, também online.
A organização alerta que a entrada está sujeita à lotação, incentivando a compra antecipada.
Mais do que um festival, o Grindsgraça III reforça o papel de coletivos culturais como agentes de resistência e expressão política. Um espaço de construção de comunidade — com muito barulho.
Escrito por:
Eduardo Nunes
@eduardonunes5307