
SLIPKNOT frontman Corey Taylor realizou o que ele disse ser seu primeiro show solo acústico em mais de três anos no sábado, dia 22 de março, no evento HorrorHound Weekend em Cincinnati, Ohio. É possível ver um vídeo feito por fãs de sua performance abaixo.
O álbum solo de Taylor, composto de covers e faixas B das sessões do álbum “CMF2”, intitulado “CMF2B… Or Not 2B”, foi lançado digitalmente em maio de 2024. O trabalho já havia sido disponibilizado em 20 de abril de 2024 pela BMG como parte do Record Store Day do último ano.
Corey passou boa parte do segundo semestre de 2023 em turnê para promover seu segundo álbum solo, “CMF2”, que foi lançado em setembro daquele ano. O primeiro álbum de Taylor pela BMG e o primeiro em seu próprio selo, Decibel Cooper Recordings, foi produzido por Jay Ruston (ANTHRAX, STEEL PANTHER, AMON AMARTH), que também produziu o LP de 2017 do STONE SOUR, “Hydrograd”, bem como o “CMFT” de 2020.
Taylor começou a trabalhar na sequência do LP “CMFT” de 2020 no início de janeiro de 2023 no The Hideout Recording Studio em Las Vegas, Nevada, com Ruston. Juntaram-se a Corey no estúdio o restante de sua banda solo — o baixista Eliot Lorango, o baterista Dustin Robert, além dos guitarristas Christian Martucci e Zach Throne.
“CMFT” teve como destaque o single número 1 na Billboard de rock mainstream “Black Eyes Blue” e a sensação de streaming “CMFT Must Be Stopped” (feat. Tech N9ne e Kid Bookie). O LP alcançou o sexto lugar na parada de Álbuns de Rock dos EUA da Billboard.
Em janeiro de 2024, Taylor cancelou sua turnê solo previamente agendada pela América do Norte, citando dificuldades com sua saúde mental. Ele mais tarde disse à Alternative Press que enfrentou “um ponto realmente sombrio” no início do ano passado e que precisava fazer algumas mudanças na forma como trabalhava para o seu bem-estar, incluindo a turnê. Ele disse à revista: “Descobri que minha busca por trabalho e todas as coisas relacionadas ao ego estavam me matando. E quase me mataram. Então, reinvesti minha vida a ponto de só trabalhar até certo ponto. Nunca ficarei longe de casa por mais de duas semanas e meia. Estou dando importância novamente às coisas que realmente valorizo. Essa é a maior dádiva que poderia dar a mim mesmo e à minha família.”
Estarei me apresentando no HorrorHound Weekend neste sábado à noite, abrindo o show para Corey Taylor!
Postado por Little Punk People na terça-feira, 18 de março de 2025.