
No dia 11 de outubro de 2025, o The Plague Sessions chega ao seu terceiro capítulo, carregando o peso de um conceito que traduz a podridão, a angústia e a insanidade que marcam o fim dos tempos. Sob o lema “O intenso desespero sobre a decadência humana”, o evento reúne quatro bandas que, em diferentes estilos, representam fragmentos dessa ruína coletiva.
O encontro será realizado no Trash & Quengo (Av. Frei Henrique Soares, 304 – Inconfidentes, Contagem), com bar aberto a partir das 18h e ingressos a R$20 disponíveis apenas na portaria (Pix, dinheiro ou cartão).
Pútrido, caótico e impiedoso
Abrindo o massacre, o Cadaveric Remains (São Brás do Suaçuí/BH) traz seu Death Metal pútrido, exalando a decomposição da carne em riffs densos e vocais de necrose.
De Belo Horizonte, o Nuclear Screams vem como um ataque insano de Death/Thrash, traduzindo em explosões sonoras o colapso mental de uma sociedade em colapso.
Ruína, miséria e insanidade
Após duas décadas de silêncio, o Operação Comdor (BH) retorna com seu Pós-Punk/Punk Experimental, evocando as ruínas de um mundo corroído por ecos de desesperança.
Encerrando, o Sofrimento Humano (Nova Lima) despeja seu Grind Noise alcoólico, destilado à miséria humana em sua forma mais crua e insana.
Com uma atmosfera de caos e crítica social, o The Plague Sessions III reforça seu papel como palco para a música extrema e contestadora, unindo vertentes distintas sob a mesma bandeira: a denúncia da decadência humana.
📍 Como chegar: metrô Estação Eldorado + ônibus 7100 ou 002 (ponto próximo à Escola Estadual Rui Pimenta).
Eduardo Nunes
@eduardonunes5307
