
Os amplificadores do Spinal Tap agora ultrapassam o 11. “Spinal Tap II”, a sequência há muito esperada do falso documentário de rock de 1984 “This is Spinal Tap”, está programada para ser lançada em 12 de setembro. A Bleecker Street cuidará da distribuição do filme nos EUA. Um breve teaser do filme, incorporado abaixo, mostra a banda preparando-se antes de um show, revelando um botão de volume do amplificador que agora vai além do “11” até… o infinito. David St. Hubbins (Michael McKean), Nigel Tufnel (Christopher Guest) e Derek Smalls (Harry Shearer) estão confirmados para retornar ao novo filme, juntamente com os astros do rock Paul McCartney e Elton John. Artie Fufkin de Paul Shaffer e Bobbi Flekman de Fran Drescher também estão confirmados para retornar no novo filme. Presumivelmente, um ou mais bateristas azarados encontrarão seu fim também.
Em dezembro, o diretor e co-roteirista Rob Reiner revelou que “Spinal Tap II” mostraria a banda aposentada sendo forçada a se reunir depois de voltar inesperadamente aos holofotes: “Alguma grande estrela da música, enquanto brinca em uma passagem de som, é filmada em um iPhone cantando uma música do Tap”, ele contou à revista Empire, “e isso se espalha nas redes sociais.”
Você também pode esperar novas músicas do Spinal Tap. “[Vai] ter um par de faixas de Elton John e uma faixa de Paul McCartney – músicas que eles cantam no filme, que não são músicas típicas do Spinal Tap, são aquelas que as pessoas conhecem. Mas o resto delas são novas.”
Uma reexibição nacional do filme original “This Is Spinal Tap” é esperada para chegar aos cinemas neste verão, com detalhes a serem revelados em breve.