Klaus Meine afirma que o momento é de turnê global e celebração, não de criação em estúdio — mas deixa portas abertas para novas faixas. Rudolf Schenker reforça: “Temos que festejar como loucos!”
“Agora não é hora de criar algo novo.”
Foi assim que Klaus Meine, vocalista do Scorpions, respondeu quando questionado se a banda trabalha em um novo álbum sucessor de Rock Believer (2022). Em entrevista à Radioacktiva da Colômbia, ele foi direto ao explicar que a prioridade atual é a celebração da carreira:
💬 “Estamos tão ocupados com turnês… Essa celebração dos 60 anos do Scorpions nos levará mais uma vez ao redor do mundo. Talvez uma ou duas músicas funcionem, mas não um álbum como ‘Rock Believer’.”
A banda, que iniciou suas atividades em 1965, está comemorando seis décadas de história, e para Meine, essa energia deve ser investida no palco, com os fãs — e não entre paredes de estúdio.
“Temos que festejar como loucos” — diz Rudolf Schenker
O guitarrista e fundador Rudolf Schenker foi ainda mais enfático:
💬 “Pensar que estamos passando nosso tempo de 60 anos do Scorpions no estúdio seria terrível. Temos que festejar como loucos! Queremos aproveitar com todas as pessoas ao redor do mundo. O rock ainda está vivo — e nós também.”
Criação sim, mas com leveza
Apesar disso, Meine também reconheceu recentemente ao Scorpions Brazil que ainda há espaço para compor — sem a pressão de um álbum completo.
💬 “Há muitos bons motivos para voltar ao estúdio em breve. Mas hoje, não é mais hora de fazer álbuns. Pode ser bom gravar algumas músicas.”
Ele destacou a parceria com o engenheiro e co-produtor Hans-Martin Buff, ganhador de Grammy por seu trabalho com Peter Gabriel em produções 3D, como um dos elementos que tornam esse processo estimulante:
💬 “Sempre é divertido gravar vocais, escrever músicas novas. É uma forma de despertar a criatividade, e isso sempre foi importante para nós.”
Rock Believer: o último álbum da era atual
Lançado em 2022, Rock Believer foi gravado na Alemanha durante a pandemia, e inicialmente teria como produtor Greg Fidelman (SLIPKNOT, METALLICA). Mas com as restrições sanitárias, o Scorpions assumiu a produção, liderada por Buff.
O disco marcou a primeira gravação da banda com o baterista Mikkey Dee (ex-Motörhead), substituindo James Kottak — e também foi o primeiro álbum de músicas totalmente inéditas desde Return to Forever (2015).
Las Vegas em agosto: nova temporada da residência comemorativa
Originalmente marcada para fevereiro de 2025, a residência “Scorpions – Coming Home To Las Vegas” foi adiada devido à grave infecção sanguínea que Mikkey Dee enfrentou no fim de 2024.
Mas a banda está de volta — e com novas datas confirmadas no Planet Hollywood Resort & Casino, com apoio do Buckcherry:
📍 Novas datas em Las Vegas:
-
14 de agosto
-
16 de agosto
-
19 de agosto
-
21 de agosto
-
23 de agosto
A nova temporada celebra a carreira da banda após duas residências esgotadas:
“Sin City Nights” (2022)
“Love at First Sting Las Vegas” (2024)
Comemorando 60 anos e fazendo shows ao redor do mundo, o Scorpions prova que o tempo pode passar — mas o instinto do palco segue intacto.
📢 E se novas músicas vierem? Serão um bônus inesperado para fãs que já estão recebendo o maior presente possível: ver a banda ainda viva, ativa e amando o que faz.
#MetalNeverDie #Scorpions #KlausMeine #RudolfSchenker #MatthiasJabs #RockBeliever #HansMartinBuff #MikkeyDee #LasVegasResidency #Rock60Anos #ClassicRock #HeavyMetal #Scorpions2025 #MNDNotícias #StillLovingYou #RockAlive