Na nova edição da revista MOJO, Robert Plant, eterno vocalista do Led Zeppelin, revelou o motivo de não ter comparecido ao icônico show de despedida Back To The Beginning do Black Sabbath — evento que reuniu lendas do rock e metal poucas semanas antes da morte de Ozzy Osbourne.
Em entrevista a Keith Cameron, Plant contou que estava focado no lançamento de seu novo projeto Saving Grace, gravado com músicos de sua terra natal, as Midlands. Com um tom leve e quase despreocupado, ele afirmou que preferiu seguir seu próprio caminho.
“Eu disse, Tony, adoraria ir, mas não posso ir. Eu simplesmente não posso. Não estou dizendo que preferiria sair com Peter Gabriel ou Youssou N’Dour, mas não sei nada sobre o que está acontecendo naquele mundo agora, absolutamente nada. Não o critico, não tenho nada contra ele. É que encontrei esses outros lugares que são tão ricos.”
Para Plant, a ideia de “fazer um estádio de futebol com alguns velhos amigos” não era prioridade. “Os shows são pequenos o suficiente para que, se ninguém quiser ir, não seja o fim do mundo. Ao ter essa atitude laissez-faire, despreocupada — seja lá como for, suicida! — em vez de fazer o estádio de futebol com alguns velhos amigos, estávamos livres. Podíamos brincar.”
O novo álbum Saving Grace, com lançamento marcado para 26 de setembro pela Nonesuch Records, é descrito por Plant como “um livro de canções do perdido e encontrado”. O projeto nasceu durante o lockdown no interior da Inglaterra, e traz interpretações reimaginadas de faixas de artistas como Memphis Minnie, Blind Willie Johnson e The Low Anthem.
“Nós rimos muito, realmente. Acho que isso me convém. Gosto de rir. Sabe, não consigo encontrar nenhuma razão para levar nada muito a sério. Não estou desgastado. A doçura de tudo… Essas são pessoas doces e elas estão tocando tudo que nunca conseguiram tocar antes. Eles se tornaram estilistas únicos e juntos parecem ter aterrissado em um lugar muito interessante.”
Além do lançamento do álbum, Robert Plant e Saving Grace farão sua primeira turnê nos EUA neste outono, passando por cidades como Nova York, Chicago, Los Angeles e Toronto.
Tracklist – Saving Grace
-
Chevrolet
-
As I Roved Out
-
It’s A Beautiful Day Today
-
Soul Of A Man
-
Ticket Taker
-
I Never Will Marry
-
Higher Rock
-
Too Far From You
-
Everybody’s Song
-
Gospel Plough
Datas da turnê Robert Plant & Saving Grace (América do Norte)
-
Outubro
30 – Wheeling, WV – Capitol Theatre Wheeling -
Novembro
02 – Charlottesville, VA – The Paramount Theatre of Charlottesville
03 – Washington, DC – Lincoln Theatre
05 – Brooklyn, NY – Brooklyn Paramount
06 – Boston, MA – Boch Center Shubert Theatre
08 – Port Chester, NY – Capitol Theatre
10 – Toronto, ON – Massey Hall
12 – Chicago, IL – The Vic
13 – Chicago, IL – Old Town School of Folk Music
15 – Denver, CO – Ellie Caulkins Opera House
18 – Seattle, WA – The Moore Theatre
19 – Vancouver, BC – Vogue Theatre
21 – Oakland, CA – The Fox
22 – Los Angeles, CA – United Theatre on Broadway
#metalneverdie #robertplant #blacksabbath #tonyiommi #ledzeppelin #savethegrace #hardrock #heavymetal #classicrock #ozzyosbourne