Em “Ignite”, primeiro single lançado com o baixista e vocalista Bruno Añaña, a veterana banda gaúcha Rebaelliun revela um momento de transição poderosa. Desde sua formação em 1998, o grupo se notabilizou por riffs rápidos e vocais guturais.
Bruno foi anunciado oficialmente em junho de 2022, após o falecimento de Lohy Fabiano, e trouxe uma pegada visceral para o trio, que agora conta com Sandro Moreira (bateria), Evandro Passos (guitarra) e ele próprio nos vocais e no baixo.
Técnica e sonoridade
A voz de Bruno combina guturais profundos e agressivos, fortalecendo o peso característico da banda e evidenciando toda a capacidade e experiência do músico, que tem trabalhos importantes com a banda Postmortem Inc.
Na guitarra, Evandro mantém a tradição da Rebaelliun com riffs cortantes e cadenciados, contribuindo para dar vida a um death metal técnico, rápido e avassalador.
Por fim, na bateria, Sandro imprime uma base rítmica absurda, com blast beats precisos, que sustentam e potencializam a performance da banda.
Resiliência para seguir em frente
Muito mais do que uma simples continuidade, o lançamento marca a firmeza da banda em seguir representando o death metal nacional.
Após um espetacular retorno em 2015, a banda perdeu dois integrantes — o fundador Fabiano Penna (2018) e Lohy (2022) — e, ainda assim, continua forte em sua trajetória.
