Um dia depois da histórica apresentação no evento “Back To The Beginning”, Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, foi às redes sociais para compartilhar sua emoção ao participar do último show do Black Sabbath:
“Não tenho palavras para explicar o que foi, simplesmente estar, muito menos tocar no show final do BLACK SABBATH ontem. Ainda estou tentando processar isso — é loucura.”
O Lamb of God tocou um cover explosivo de “Children Of The Grave” durante o evento beneficente no Villa Park, em Birmingham, cidade natal da banda que inventou o heavy metal. Para Randy, a energia da noite foi única:
“A energia avassaladora neste show — na plateia, nos bastidores e no palco — foi algo que nunca senti antes, e sei que nunca mais sentirei. Foi algo DIFERENTE, algo muito, muito especial.”
“Se você toca em uma banda de heavy metal ou é fã de qualquer música heavy metal, então saiba que suas raízes estão em Birmingham, começando em 1968 com quatro ingleses da classe trabalhadora: Ozzy, Tony, Geezer e Bill. Eles criaram isso. PONTO FINAL.”
Em reconhecimento ao momento, Mark Morton, guitarrista do Lamb of God, também comentou sobre o lançamento da versão de estúdio do cover:
“Gravamos nossa versão de ‘Children Of The Grave’ como uma oferta para a celebração. É uma música de protesto com letras tão relevantes hoje quanto em 1971.”
“O BLACK SABBATH inventou o heavy metal e, ao fazê-lo, mudou o mundo. Somos muito gratos pelo presente da música deles.”
“Back To The Beginning” foi apresentado por Jason Momoa e contou com uma das maiores escalações de bandas da história: Metallica, Pantera, Slayer, Anthrax, Gojira, Guns N’ Roses, e muitos outros, todos tocando ao menos um tributo a Ozzy ou Sabbath. Mais de 40.000 fãs estiveram presentes.
Além das apresentações, o evento arrecadou fundos para instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, sem que nenhuma banda recebesse cachê ou lista de convidados.
“Todos nós queríamos honrá-los, mostrar respeito, agradecer por essa vida louca que eles nos deram e fazer justiça às suas músicas. Ver esses quatro caras dar mais uma última rodada gloriosa… foi de tirar o fôlego.” – Randy Blythe
A noite terminou com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward tocando juntos pela última vez em duas décadas. Com fogos, emoção e gratidão, o Sabbath encerrou seu legado com dignidade e reverência.
#LambOfGod #RandyBlythe #BackToTheBeginning #BlackSabbath #OzzyOsbourne #ChildrenOfTheGrave #HeavyMetal #MetalLegends #TonyIommi #GeezerButler #BillWard #MetalNeverDie