
O desejo de Ozzy Osbourne de fazer um último show em meio a problemas de saúde contínuos desempenhou um papel no evento de show de um dia todo deste verão, “Back to the Beginning”, mas exatamente quanto Ozzy tocará com o Black Sabbath?
No início deste mês, foi revelado que uma reunião do Black Sabbath com os quatro membros originais encerraria um dia de música que inclui uma performance solo de Osbourne, bem como uma formação estelar de convidados e apresentações de bandas adicionais ao longo do dia. No entanto, considerando os problemas de saúde de Osbourne, que eventualmente encerraram sua turnê “No More Tours 2” e limitaram seu tempo no palco nos últimos anos, a questão de como a saúde de Osbourne afetará o dia é algo que o cantor agora abordou.
O que Ozzy Osbourne disse sobre seu papel ao tocar com o Black Sabbath no show de reunião
Enquanto participava do programa “Ozzy Speaks” em seu canal da SiriusXM, Ozzy’s Boneyard, o “Príncipe das Trevas” comentou sobre o próximo show. Ao abordar o que os fãs podem esperar, o cantor revelou:
“Não estou planejando fazer um set completo com o Black Sabbath, mas farei pequenas partes com eles. Estou fazendo o que posso, onde me sinto confortável.”
Osbourne fez sua última apresentação completa em 31 de dezembro de 2018. Desde então, um acidente em 2019 resultou em danos à coluna e um diagnóstico de Parkinson também limitou suas tentativas de performance.
“Estou tentando ficar de pé novamente”, comentou o cantor. “Quando você se levanta de manhã, simplesmente pula da cama. Eu tenho que me equilibrar, mas não estou morto. Ainda estou ativamente fazendo coisas.”
Mais cedo neste mês, logo após o anúncio do concerto “Back to the Beginning”, Ozzy comentou em seu programa de rádio na SiriusXM:
“Eu cheguei até 2025. Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando durante as festas de fim de ano? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar lamentando que não consigo andar, mas olho para a frente e há pessoas que não fizeram metade do que eu fiz e não sobreviveram.”
Enquanto isso, sua esposa Sharon disse ao “The Sun”: “Ele está muito feliz por estar voltando e muito emocionado com isso. O Parkinson é uma doença progressiva. Não é algo que você pode estabilizar. Afeta diferentes partes do corpo e afetou suas pernas. Mas sua voz está tão boa quanto sempre esteve.”
Sobre o concerto “Back to the Beginning”
O evento de um dia inteiro está programado para acontecer no Aston Villa na cidade natal de Ozzy e do Black Sabbath, Birmingham, no Reino Unido, em 5 de julho. Além da performance solo de Ozzy e da aparição com o Black Sabbath, espera-se que o dia inclua sets individuais de bandas como Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice In Chains, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon. Tool, Guns N’ Roses e Rival Sons foram adicionados desde então.
Tom Morello, famoso por sua atuação na banda Rage Against The Machine, foi nomeado o diretor musical do evento.
Convidados confirmados incluem Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake E Lee, Jonathan Davis (Korn), KK Downing, Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Scott Ian (Anthrax), Sleep Token ii (Sleep Token), Papa V Perpetua (Ghost), Tom Morello (Rage Against The Machine), Wolfgang Van Halen e Zakk Wylde, com mais nomes esperados para serem adicionados.
O concerto também será um benefício. Todos os lucros serão destinados às seguintes instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice, um hospício infantil apoiado pelo Aston Villa.
Músicas do Black Sabbath classificadas de pior a melhor (Era Ozzy Osbourne)
Um total de 79 músicas, incluindo interlúdios!