Se você acha que já sabe tudo sobre o AC/DC, prepare-se para uma imersão surpreendente nas origens da banda mais eletrizante do rock. O jornalista e YouTuber Tom Compagnoni lançou um novo documentário de 33 minutos em seu canal, revelando detalhes raros, esquecidos e impactantes dos primeiros passos do AC/DC em Sydney, Austrália – cidade natal da banda.
“AC/DC é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos – e eles nasceram em Sydney. Mas muitos dos locais históricos ligados à sua história estão sendo negligenciados ou demolidos”, lamenta Compagnoni no vídeo.
O documentário, intitulado “Explorando a Sydney Esquecida do AC/DC: Marcos Perdidos da História do Rock”, leva os fãs em uma jornada pessoal e investigativa por estúdios antigos, clubes lendários e até o local de descanso final de Malcolm Young. Um dos pontos mais inusitados é o The Chequers Club, onde a banda fez seu primeiro show – e que hoje funciona como um spa.
O que você vai encontrar no vídeo:
- Locais de ensaio no bairro de Newtown
- A primeira apresentação da banda
- Sessões de gravação dos anos 70
- Contexto histórico de como Sydney moldou a sonoridade da banda
- A luta contra o apagamento da memória cultural do rock australiano
#ACDC #MalcolmYoung #AngusYoung #Sydney #RockAustralico #RockHistory #TomCompagnoni #ACDCdoc #HeavyMetalHistory #ACDChistory #MNDNews #MetalNuncaMorra #RockDocumentário #ClassicRock #TheChequers #BonScott #MemóriaDoMetal #AngusForever