🇧🇷 Um dos momentos mais turbulentos da carreira de Max Cavalera ganhou um novo contorno após ele relembrar as palavras de incentivo que recebeu de Ozzy Osbourne em 1997, quando deixou o Sepultura.
Em entrevista ao Louisville’s LEO Weekly, Max contou que Ozzy foi direto ao ponto, compartilhando sua própria experiência de ter saído do Black Sabbath:
“Claro, eles não me demitiram, eu saí por conta própria. Mas é a mesma coisa, eu já não estava mais com eles. E o Ozzy foi o primeiro a dizer: ‘Foda-se, cara! Levanta desse cavalo. Sacode a poeira e vá para a guerra.’” — Max Cavalera
Essas palavras serviram como gatilho para que Max seguisse em frente e fundasse o Soulfly, projeto que já acumula 13 álbuns de estúdio e permanece ativo até hoje.
Durante a conversa, Max também revelou seu riff favorito do Black Sabbath, exaltando a obra de Tony Iommi:
“‘Symptom of the Universe’ tem o meu riff favorito de todos os tempos. Foi assustador tocar aquilo, parecia algo sagrado, intocável… mas nós queríamos tocar mesmo assim.” — Max Cavalera
Atualmente, os irmãos Cavalera estão em turnê celebrando o álbum Chaos A.D. e também preparando o lançamento do novo disco do Soulfly, intitulado Chama, que chega em 24 de outubro.
#metalneverdie #sepalutra #maxcavalera #ozzyosbourne #soufly #blacksabbath