O legado progressivo do King Crimson continua a ser reimaginado em edições luxuosas que celebram a grandiosidade de sua fase inicial. A banda anunciou as novas versões de In The Wake Of Poseidon (1970) e Lizard (1970), ambos relançados com mixagens modernas, material adicional e formatos especiais para colecionadores.
In The Wake Of Poseidon
O segundo álbum da carreira do King Crimson retorna em uma edição expandida, com destaque para os novos mixes de Steven Wilson, que em 2025 trouxe o clássico para o formato Dolby Atmos, além de versões em DTS-HD MA 5.1 Surround e estéreo Hi-Res.
Mixes incluídos: Dolby Atmos, DTS-HD MA 5.1, estéreo Hi-Res (Steven Wilson), Elemental Mixes em estéreo Hi-Res (David Singleton) e o Original Stereo Master (edição de 30º aniversário).
Extras: sessões completas de gravação em Hi-Res, versão alternativa de “Devil’s Triangle” (da caixa Sailors’ Tales) e mixes instrumentais.
Mídia: Blu-ray (Atmos, 5.1, estéreo e sessões completas) e CD com os mixes de 2025, Elemental Mixes e versão alternativa.
Embalagem: estilo mini-vinil com livreto detalhado.
Lizard
O terceiro álbum da banda, um dos mais experimentais de sua discografia, também recebe uma edição expandida com mixagens modernas.
Mixes incluídos: Dolby Atmos, DTS-HD MA 5.1 Surround e estéreo 24/96 (Steven Wilson), Elemental Mixes em estéreo 24/192 (David Singleton) e o Original Stereo Master (30º aniversário).
Extras: sessões completas em 24/48 e mixes alternativos de cada peça.
Mídia: Blu-ray (Atmos, 5.1, estéreo, sessões e Elemental Mixes) e CD (mixes de 2025 e seleção dos Elemental Mixes).
Embalagem: estilo mini-vinil com livreto.
Vinil: prensagem de 200g com os Elemental Mixes.
Essas edições reafirmam a importância do King Crimson como pilar absoluto do rock progressivo, agora em versões que mesclam respeito à obra original e a profundidade tecnológica do presente.
#kingcrimson #progrock #inthewakeofposeidon #lizard #stevenwilson #metalneverdie