Kiko Loureiro lança novo álbum ‘Theory of Mind’

Um dos maiores guitarristas do mundo e sócio da Musixe, Kiko Loureiro, lançou o seu sexto álbum de estúdio, o “Theory of Mind“. Ele é o sucessor de “Open Source“, eleito pela Guitar World como o melhor álbum de 2020. Neste novo trabalho, o artista explora a conexão entre humanos e inteligência artificial, além de refletir sobre o conceito psicológico da Teoria da Mente – a habilidade de entender e interpretar os pensamentos e sentimentos dos outros.

“Vi isso de perto, tanto na minha própria vida quanto através de pessoas próximas a mim. Observar alguém lutando para se conectar com os outros de maneira intuitiva ou ver como as pessoas são frequentemente mal interpretadas porque processam o mundo de forma diferente – tudo isso começou a moldar meu pensamento. Como entendemos aqueles cujas mentes funcionam de maneiras que não conseguimos entender de imediato? Como eles nos entendem? Essas perguntas pesaram sobre mim e se tornaram uma força motriz por trás deste álbum. Quis refletir essas experiências pessoais musicalmente, criando uma paisagem emocional onde o ouvinte pudesse entrar nessa jornada, mesmo que apenas por um momento”, explicou o guitarrista em publicação em seu canal no Youtube, em Inglês.

Com Felipe Andreoli no baixo, Bruno Valverde na bateria e Maria Ilmoniemi nos teclados, o álbum foi produzido por Adair Daufembach e finalizado com a mixagem e masterização de Jacob Hansen. Fãs de Loureiro têm elogiado sua capacidade de criar narrativas musicais que ultrapassam o tempo e as tendências. Em Theory of Mind, Loureiro reafirma sua posição como um dos músicos mais inovadores e sensíveis do cenário atual.

Embora o conceito do álbum não seja novo, ele propõe reconhecer e interpretar os estados mentais dos outros. “Isso se torna ainda mais profundo quando aplicado àqueles que vivenciam a vida de maneira diferente, para quem a “Theory of Mind” pode não vir naturalmente. Neles, as lacunas de entendimento podem ser pontes para formas mais profundas de ver o mundo. Este álbum busca capturar essa complexidade – a luta, a beleza e o desconhecido que vêm com a interpretação das mentes dos outros”, disse.