
O ex-baterista das bandas Prong e Ministry, chamado Aaron Rossi, faleceu infelizmente no dia 27 de janeiro devido a um infarto. Ele tinha 44 anos e deixa um filho de 10 anos.
Rossi se destacou no mundo do metal tocando com a banda Prong de 2005 a 2009 e retorna à banda de 2007 a 2019. Entre esses períodos com a banda de crossover/groove metal de Nova York, ele atuou como baterista para o Ministry de 2007 a 2016. Ao longo de sua carreira, Rossi também tocou para vários artistas de renome, incluindo Rob Zombie, John 5 e Ankla.
Embora sua morte tenha ocorrido há pouco mais de um mês, sua família só divulgou uma declaração sobre seu falecimento ontem nas redes sociais. Em vez de parafrasear o que disseram, aqui está a declaração deles na íntegra:
“É com profunda tristeza que compartilhamos que no dia 27 de janeiro de 2025, Aaron John Rossi faleceu devido a um infarto súbito e grave.
Aaron era uma força com seu próprio campo gravitacional. Sua energia poderosa te capturava instantaneamente. Se você o visse no palco, ficaria impressionado com seu imenso poder, velocidade e agilidade – e se tivesse a sorte de conhecê-lo pessoalmente, seria igualmente cativado por sua bondade, humor e humildade.
A partida prematura de Aaron é devastadora, mas sabemos que ele não gostaria de ser lembrado dessa forma. Ele nos fazia rir e contava histórias como se fosse seu trabalho. Sinceramente esperamos que você compartilhe algumas de suas próprias histórias sobre Aaron nos comentários.
Haverá uma Celebração da Vida no futuro e os detalhes serão compartilhados assim que possível. O talento de Aaron na bateria e seu ouvido para a música eram incomparáveis – e seu som viverá para sempre. Ele sempre será o Triturador, a Besta, o Grande Cão. Descanse em paz, Aaron! Nós te amamos e sentimos sua falta!!!”
Nós, da Metal Never Die, queremos oferecer nossas mais profundas condolências aos amigos e familiares de Rossi durante esses momentos difíceis.