Em entrevista ao Bloodstock TV, o baterista do Obituary, Donald Tardy, falou sobre a possibilidade da lendária banda da Flórida lançar um novo álbum de estúdio em 2026 ou 2027 — mas sem prometer nada.
“Na indústria do rock and roll, você faz planos e nada nunca dá certo, e as coisas são adiadas, isso sempre acontece. Então, eu não quero dizer às pessoas que haverá um novo álbum, porque haverá? Nós não sabemos. Estamos nos divertindo muito. Meu irmão [John Tardy, vocalista] e eu estamos nos divertindo muito.”
Quando questionado diretamente sobre a chance de um sucessor de Dying Of Everything (2023), Tardy foi sincero:
“Deveria haver mais um disco? Possivelmente. Possivelmente para os fãs. Indo para uma carreira de 40 anos, estamos nos perguntando, para onde vamos com essa nossa carreira? E por quanto tempo? Queremos fazer isso? Podemos fazer isso? E devemos?”
Apesar das dúvidas, o baterista deixou claro que a paixão pelo processo criativo segue viva:
“Adoramos escrever músicas e adoramos a ideia de um novo álbum, mas definitivamente levaremos nosso tempo e escreveremos as melhores músicas que pudermos, assim como fizemos com Dying Of Everything. Então, ’26 e ’27 serão um processo de escrita, e depois a gravação. Então, estamos vendo isso como, se ainda estivermos do lado de cá da terra e pudermos fazer isso, haverá outro, simplesmente porque os fãs merecem. E ainda estamos nos divertindo fazendo o que fazemos.”
Lançado em janeiro de 2023, Dying Of Everything foi o primeiro álbum do Obituary em seis anos e recebeu aclamação da crítica por equilibrar o groove pantanoso característico da banda com uma intensidade renovada.
Quase quatro décadas após sua formação, o Obituary segue firme, sem pressa e fiel à sua essência: criar música pesada porque ainda se divertem no processo.
#metalneverdie #obituary #deathmetal #donaldtardy #dyingofeverything