O nome do Attila voltou às manchetes — desta vez não por polêmicas sobre turnês, mas por um gesto inesperado de seu vocalista Chris Fronzak. Depois de questionar publicamente a veracidade de um projeto filantrópico de Mr. Beast, Fronzak acabou colocando seu dinheiro onde estava sua boca.
O episódio começou quando Mr. Beast anunciou, em 1º de agosto, a reativação do TeamWater, iniciativa que busca levar água potável para milhões de pessoas em países como Bangladesh, Quênia e Ruanda.
“TeamWater está agora ativo! $1 = 1 ano de água limpa para alguém necessitado. Durante agosto, eu e incontáveis outros criadores vamos tentar arrecadar $40.000.000 para dar a 2.000.000 de pessoas água potável limpa por décadas!!!”
Fronzak respondeu à publicação, alegando que uma ação anterior de Mr. Beast — a construção de 100 poços na África em 2023 — teria falhado após um ano por falta de manutenção:
“Eu vejo muito discurso sobre isso, mas NINGUÉM está mencionando o fato de que Mr. Beast foi para a África e construiu 100 poços em 2023 e todos falharam 1 ano depois devido à falta de manutenção.”
A acusação foi prontamente rebatida por Mr. Beast, que classificou a informação como falsa e apresentou uma auditoria recente comprovando que todos os poços permanecem em funcionamento.
Fronzak então lançou um desafio:
“Ok! Envie-me a auditoria que mostra que TODOS os 100 poços ainda estão funcionando hoje e eu enviarei $5.000 para seu novo projeto de água.”
Pouco depois, Mr. Beast publicou um link com provas em vídeo de todos os 100 poços funcionando, encerrando a polêmica:
“Pessoas desesperadas por receita de anúncios falsamente alegaram que os 100 poços que construí para pessoas necessitadas não funcionam mais COM PROVA ZERO! […] Prova em vídeo literal. Xeque-mate.”
Fiel à palavra, Fronzak confirmou a doação de US$ 5.000 para o TeamWater:
“Isso é incrível, obrigado por fornecer clareza. Eu sou um homem de palavra, então, como prometi, aqui está a prova da minha doação de $5.000! Eu realmente espero que você atinja seu objetivo e tudo corra bem.”
O TeamWater segue arrecadando fundos com apoio de grandes nomes e empresas como YouTube, Google, Shopify, TikTok, Logan Paul e FaZe Banks. A meta é atingir US$ 40 milhões para garantir água potável a 2 milhões de pessoas.
#metalneverdie #attila #chrisfronzak #mrbeast #teamwater #metalcore #filantropia