Ben Savage discute o novo álbum dos Whitechapel

No dia 7 de março, Whitechapel comemorará o lançamento de seu nono álbum de estúdio, Hymns in Dissonance. Antes disso, o guitarrista e membro fundador Ben Savage participou do programa Loudwire Nights (28 de fevereiro) para refletir sobre o que levou à criação do álbum. Ouça a conversa completa no player no final deste artigo.

“Este álbum demorou muito para ser feito”, disse Savage ao apresentador Chuck Armstrong. “O último álbum foi lançado há quatro anos, provavelmente foi o maior intervalo entre álbuns que já tivemos.”

Enquanto pensava sobre o tempo que passou entre Kin de 2021 e Hymns in Dissonance, Savage não parecia frustrado ou irritado.

“Tentamos, de certa forma, capturar aquele som mais antigo que tínhamos, mas misturado com o que aprendemos ao longo do caminho”, compartilhou Savage.

“Sinto que levou muito tempo para acertar. Sinto que conseguimos.”

Quando os fãs ouvirem Hymns in Dissonance, sem dúvida ouvirão o que Savage e a banda se propuseram a fazer no estúdio: criar o álbum mais pesado de Whitechapel até hoje.

“Passar muito tempo sem escrever um álbum inteiro de música pesada nos deu uma vontade de voltar para o estúdio e fazer isso de novo”, disse ele.

“Ainda está em nós. Aquele fogo ainda está em nós. Você só precisa moldá-lo um pouco para fazer funcionar. Estávamos todos muito motivados para escrever as coisas mais pesadas que pudermos.”

O que mais Ben Savage discutiu em Loudwire Nights?
Por que ele acha que a banda adotou uma sensação mais “física” em Hymns in Dissonance ?
O que está no horizonte para Whitechapel em 2025 ?
Como os sete pecados capitais se relacionam com seu novo álbum ?

Ouça a entrevista completa no player do podcast abaixo. Ben Savage participou de Loudwire Nights na sexta-feira, 28 de fevereiro; o programa é reprisado online aqui, e você pode sintonizar ao vivo todas as noites de segunda a sexta-feira às 19h ET ou no aplicativo Loudwire; você também pode verificar se o programa está disponível na sua estação de rádio local e ouvir entrevistas sob demanda.