
A famosa guitarrista e cantora, Orianthi, falou à revista Guitar Interactive sobre seu próximo álbum, ‘Some Kind Of Feeling’, a ser lançado mais tarde este ano pela Woodward Avenue Records. Ela afirmou (como transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): ‘Estou muito animada. Sim, este álbum foi criado de forma muito orgânica com a minha banda. Nós o gravamos no estúdio do Robby Krieger [THE DOORS] aqui em L.A. Então fomos para o Love Street Sound. E o Robby é uma lenda e ele nos deixar usar seu espaço foi muito gentil, e sou muito grata por isso. Produzi metade do álbum sozinha e a lenda Kevin Shirley produziu o resto. Foi realmente legal. E tive minha banda lá, e foi, honestamente, muito fácil – muito rápido, muito fácil. A maioria das faixas tem uma sensação ao vivo, porque são praticamente ao vivo. Provavelmente as gravamos três ou quatro vezes e então escolhemos a melhor, e depois adicionamos alguns backgrounds e outras coisas, mas, em última análise, o que você está ouvindo é muito ao vivo, e eu queria mantê-lo assim.’
Sobre a decisão de dar o título ‘Some Kind Of Feeling’ ao álbum, Orianthi disse: ‘Tudo estava acontecendo baseado em um sentimento. Cada música é um pouco diferente, como de ‘Ghost’ a ‘First Time Blues’ e ‘Some Kind Of Feeling’. Elas têm um som um pouco diferente – não em termos de estilo, mas de certa forma. ‘Some Kind Of Feeling’ tem um som Motown – é uma mistura de blues, country, pop – e então ‘Ghost’ tem um som de balada pop, e depois tem ‘First Time Blues’, que é meio blues rock. Então, não sei. É como se cada música seguisse um sentimento. E acho que esse tipo de título resume um pouco.’
Quando perguntada se ela gosta de trabalhar com produtores externos, como Kevin Shirley, ou se prefere fazer tudo sozinha, Orianthi disse: ‘Produzi meu primeiro álbum, então aprendi a produzir e mixar quando era muito jovem. Então, eu meio que queria fazer novamente. E eu amo fazer muitas coisas aqui por conta própria. E mesmo quando estou no estúdio trabalhando com diferentes produtores, eu meio que também cocrio; sou muito ativa, tipo, ‘Não, quero meu timbre assim. Não, quero regravar isso assim.’ Sou meio mandona de certa forma, então o produtor precisa ser o certo para trabalhar comigo, porque, a menos que eu realmente os respeite, não vou confiar neles, se isso faz sentido, para realmente fazer um disco. [Não quero] desperdiçar meu tempo ou o tempo deles, indo juntos, porque, caso contrário, parece meio… Se não for a pessoa certa, eu meio que percebo de imediato, como quando nos encontramos para jantar ou beber algo, e conversamos sobre o que vamos fazer, eu sei se essa pessoa é a certa para produzir meu álbum – não apenas pela sua obra anterior, mas como pessoa, por sua personalidade, eles precisam ser determinados porque sou. Eles têm que ser bastante opinativos no sentido do que estão procurando, e assim não há indecisão. É tipo, [quero que me digam] …’Precisamos fazer isso. Precisamos captar o som desse jeito. Esse som de bateria precisa soar assim.’ Eu adoro isso em um produtor. Preciso dessa situação.’ A formação de gravação de Orianthi inclui o tecladista Ed Roth, o baixista Justin Andres, o guitarrista Nick Maybury e o baterista Jimmy Paxson, com esses vocais de fundo sublimes fornecidos por Jade MacRae, Justin Andres e a própria Orianthi.
Orianthi (Orianthi Panagaris) parece tanto uma estrela do rock quanto uma supermodelo. Mas são suas habilidades extraordinárias na guitarra que mais chamam atenção. Ela começou a tocar profissionalmente aos treze anos, antes de se apresentar e/ou fazer turnês com Carlos Santana, Steve Vai, Alice Cooper, Richie Sambora e Dave Stewart. Ela foi contratada por Michael Jackson para sua turnê ‘This Is It’ antes de sua morte prematura e se apresentou com o supergrupo HOLLYWOOD VAMPIRES (Cooper, Joe Perry, Johnny Depp e Tommy Henriksen). O álbum de estreia de Orianthi, ‘Violet Journey’, foi lançado em 2005 e ela já lançou cinco álbuns solo até o momento. Ela foi destaque acompanhando Carrie Underwood durante uma transmissão do Grammy Awards, se apresentou no ‘American Idol’ e aparece no filme de concerto documental de Jackson, ‘This Is It’.
A revista Elle nomeou Orianthi uma das ’12 Maiores Guitarristas Elétricas Femininas’ e ela ganhou o prêmio ‘Guitarrista Revelação do Ano de 2010’ da revista Guitar International.
Fotografia de Alex Brown
Vídeos: [Inserir links para os vídeos]