
A banda paraense Inferno Nuclear revelou oficialmente a capa de seu próximo álbum, “Amazônia em Chamas”, que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 12 de maio. A arte, criada por @marcioaranha83, retrata com intensidade a devastação da floresta, simbolizando a crítica ambiental e política característica da banda — com elementos como a Matinta Pereira, figuras ameaçadoras e um cenário de floresta em chamas.
Produzido por @thiagobezerra_producer no Madness Music Estúdio, o disco conta com mixagem e masterização que prometem manter a sonoridade crua, rápida e agressiva do grupo. O ensaio fotográfico ficou por conta de @brunna_aika.
O álbum traz nove faixas inéditas recheadas de crítica social, resistência e denúncia:
- Ritual
- Matinta Pereira (A Feiticeira da Mata)
- Inferno Nuclear
- Insensatos Humana
- Amazônia em Chamas
- Falsos Profetas
- Antirracista
- Grito de Protesto
- Doença Social
Com participações especiais de nomes como @diegonogueira8 (Anthares, Blasthrash), @decacast (Hell On Wheels), @fa_beesha (The Leprechaun), e Vitor Peixe (Submundo Produtora), o álbum reforça a cena underground nacional e celebra a união do metal político com o ativismo.
A banda — formada por Wellington Freitas (vocal), Alexandre Durães (guitarra), Lendl Oliveira (baixo) e Jorge Raposo (bateria) — segue fazendo Thrash Metal oitentista com lírica afiada em português, denunciando o caos ambiental, desigualdade social e líderes autoritários.
O show de lançamento acontece no dia 17 de maio, com mais detalhes sendo revelados nas redes da banda.
#InfernoNuclear #AmazoniaEmChamas #ThrashMetal #MetalPunk #Crossover #MetalBrazuca #MetalUnderground #BelémDoPará #ThrashPolitizado #MetalContraODesmatamento #Amazônia