
Os britânicos do THE DARKNESS estão de volta ao topo — e com estilo. Com o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, Dreams On Toast, a banda conquistou o 2º lugar na parada oficial do Reino Unido e ficou no topo das paradas de Indie, Rock & Metal, Vinil e Downloads. Trata-se do maior sucesso comercial do grupo desde Permission To Land, de 2003.
Para celebrar o feito, eles lançaram um videoclipe animado e insano para o novo hino “Rock And Roll Party Cowboy”. Dirigido por Rufus “Tiger” Taylor (baterista da banda) e Darri3D, o vídeo é uma montanha-russa visual que homenageia a era do hedonismo hard rock — com ecos de ZZ TOP, MOTÖRHEAD e JUDAS PRIEST, embalados por riffs cortantes e aquele humor irreverente marca registrada da banda.
Entre explosões, luzes neon e referências nostálgicas ao passado do THE DARKNESS, o clipe traz até o cavalo-tigre voador de Justin Hawkins, revivendo momentos épicos como o voo na Wembley Arena em 2004. Tudo isso para celebrar o novo álbum e a turnê com ingressos esgotados pelo Reino Unido.
“Esta é para vocês”, diz Rufus. “Fãs do mundo todo, meu cachorro Don Vito, e claro, a melhor banda ao vivo do planeta: THE DARKNESS.”
Dreams On Toast: nostalgia, humor e puro hard rock
Produzido por Dan Hawkins, o álbum é um verdadeiro coquetel de influências: do pop setentista de “The Longest Kiss” ao peso ácido de “Rock And Roll Party Cowboy”, passando pela balada “Hot On My Tail”, o hino “Walking Through Fire” e até um flerte com country em “Cold Hearted Woman”.
Em um comunicado cheio de pompa (e ironia), Justin Hawkins declarou:
“O mundo precisa de rock doce rock. Então, lançamos uma dúzia de bombas antes do almoço. Servimos isso em um ragu aural aromático sobre os restos carbonizados de nossos invejosos contemporâneos… senhoras e senhores, apresento a vocês Dreams On Toast!”
A arte do disco ficou por conta do indicado ao Grammy, Perry Shall, e para completar o pacote, o documentário Welcome To The Darkness finalmente será lançado nos EUA no dia 15 de abril — uma crônica épica da trajetória da banda desde os dias de glória até o renascimento atual.
THE DARKNESS está oficialmente de volta. E está mais divertido, espalhafatoso e barulhento do que nunca.