Kerry King sobre seu álbum solo de estreia: “Não fiz questão de superar o Slayer”

Após décadas à frente de uma das bandas mais icônicas do metal extremo, Kerry King estreia oficialmente sua carreira solo com o lançamento de From Hell I Rise, seu primeiro álbum fora do Slayer. O disco, lançado em maio de 2024 pela Reigning Phoenix Music, tem recebido elogios por sua agressividade e identidade feroz — e sim, inevitavelmente, comparações com o próprio Slayer.

Em entrevista à Rádio Kiss FM 92.5 (Brasil), no programa “Bem Que Se Kiss” apresentado por Bruno Sutter, Kerry falou abertamente sobre essas comparações e sua abordagem para o novo trabalho:

“Eu aprecio [a comparação com Slayer com esteroides]. Não me esforcei para superar o Slayer. É só que, para mim, foram honestamente as próximas 12 ou 13 músicas, sabe, aquelas que terminamos, aquelas com as quais nos sentimos bem. Eu acho que esse disco tem dentes. É feroz, sabe, ele simplesmente sai dos alto-falantes. Eu nunca quis fazer nada melhor que o Slayer. Eu só queria que minha próxima coisa fosse boa.”

Slayer em ação novamente

Mesmo com foco em sua carreira solo, Kerry também está de volta aos palcos com o Slayer. A banda — agora oficialmente reativada com Tom Araya, Paul Bostaph e Gary Holt — anunciou apresentações nos EUA, Canadá e Reino Unido, marcando seus primeiros shows em seis anos. Entre os destaques estão datas em grandes arenas, como o Finsbury Park em Londres (45 mil pessoas) e o Festival d’été de Québec (100 mil pessoas).

Mas a apresentação mais simbólica será no dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham (Inglaterra), como parte do show “Back To The Beginning” — o último da história do Black Sabbath.

“Eu sou fã do Sabbath, e fazer este show é uma honra”, disse Tom Araya. “Eles foram os criadores. Vai ser uma experiência incrível, do começo ao fim.”

Kerry completa:

“Saber que o acampamento do Sabbath pensa o suficiente de nós para nos oferecer um lugar é lisonjeiro e humilhante. Eles são meus super-heróis.”


Datas confirmadas do Slayer:

Julho

  • 3 – Blackweir Fields, Cardiff, País de Gales

  • 5 – Villa Park, Birmingham, Reino Unido (com Black Sabbath)

  • 6 – Finsbury Park, Londres, Inglaterra

  • 11 – Festival d’été, Quebec, Canadá (com Mastodon)

Setembro

  • 18 – Louder Than Life, Louisville, KY (com Amon Amarth, Anthrax, Mastodon e Neckbreakker)