
“Eu continuo amigo de Mike Dillard desde que estávamos no ensino médio”, contou Osborne ao apresentador Chuck Armstrong. “Nos conhecemos e somos amigos desde então. Converso com ele, provavelmente, semanalmente.”
A amizade dos dois sempre foi movida pela música.
“Ele foi uma das poucas pessoas que se interessou pelo tipo de música que eu gostava. Eu não conhecia ninguém que tivesse algum interesse naquele tipo de coisa que eu gostava, então foi bom conhecer alguém que pelo menos era um pouco mente aberta.”
Segundo Osborne, foi ideia de Dillard escrever músicas juntos como Melvins 1983, projeto iniciado com o álbum Tres Cabrones, em 2013.
“Ele é um maquinista sindicalizado, esse é o trabalho dele e é isso que ele faz. Nós somos músicos de trabalho, é só o que fazemos, então você leva isso em consideração como compositor e escreve para o que são suas habilidades… Me diverti muito fazendo isso. Então nós fizemos isso três vezes. Tem sido muito divertido.”
Como Buzz Osborne descobriu música em uma cidade pequena
Osborne cresceu em uma pequena cidade em Washington e não teve influência direta de amigos ou irmãos mais velhos para descobrir música.
“Eu geralmente não falava sobre música com ninguém. Eu não tinha irmãos mais velhos ou amigos que me apresentassem nada. Eu encontrei tudo sozinho, então eu era como uma ilha.”
Mesmo sendo um verdadeiro punk rocker, seu amor por clássicos como Led Zeppelin e Pink Floyd nunca desapareceu.
“Mesmo sendo punk rock até a alma, eu ainda amo Led Zeppelin, Pink Floyd, todas aquelas bandas. Eu nunca vi nenhuma razão para desconsiderar aquelas coisas.”
Nos anos 70, ele começou a comprar discos por encomenda postal e revistas como Creem e Hit Parader alimentavam sua curiosidade.
“Comecei a comprar discos estranhos — o que eu considerava estranho — como Bowie por volta de ’77… Quando encontrei os Sex Pistols, percebi que eles fizeram um cover desta banda chamada The Stooges. E então eu encontrei The Stooges. E então eu encontrei MC5 e pensei que funcionava assim… sem parar.”
A música favorita de Buzz Osborne do Black Sabbath
Osborne também revelou sua música favorita da lendária banda Black Sabbath.
“A primeira música do primeiro álbum é a música ‘Black Sabbath’ — para mim, isso diz tudo. Se eu tivesse que tocar uma música para alguém que nunca ouviu Black Sabbath, seria essa. O que é isso que está diante de mim? De fato.”
Apesar de não ser fã da carreira solo de Ozzy Osbourne, Osborne admira muito a era Ronnie James Dio na banda.
“Eu acho que ele meio que salvou a pele deles. Acho que aqueles discos são muito bons.”
Outros destaques da entrevista no Loudwire Nights
- Álbum favorito do Metallica: Lulu, pela ousadia e parceria com Lou Reed.
- Processo criativo: Sempre escreve músicas novas e acredita no próprio gosto musical.
- O futuro dos Melvins: “Estou sempre trabalhando em todos os tipos de coisas novas… Eu ganho a vida tocando música.”
Ouça a entrevista completa no player abaixo.
O programa Loudwire Nights vai ao ar ao vivo todas as noites da semana às 19h ET, também disponível via app e rádios locais.
Metal Never Die — Pela cultura underground, independente e verdadeira.