
É 2025 e o Evanescence lançou uma música nova para um anime baseado em uma série de jogos que começou em 2001. O tempo é um círculo plano e tudo que é antigo é novo novamente.
A música, intitulada “Afterlife”, foi lançada hoje em apoio à próxima adaptação em anime da Netflix de Devil May Cry. Para todos os meus companheiros nerds de jogos, sim, o personagem principal Dante pode ser visto detonando um monte de demônios com suas armas em punho no videoclipe.
Falando no vídeo, é um lyric video bastante estiloso que provavelmente custou muito para ser produzido, então sua assinatura mensal ridiculamente alta ajudou a pagar por isso. Legal!
A música foi co-escrita pelo produtor, compositor e músico Alex Seaver, também conhecido como Mako, e pela vocalista do Evanescence, Amy Lee. Uma versão alternativa da faixa aparentemente será apresentada com destaque na série de anime que será lançada na Netflix em 3 de abril.
Lee explicou como essa faixa surgiu em uma entrevista recente com a Audacy Music:
“A Netflix, via Mako, que é um cara que fez o trabalho de trilha sonora nesta série, Devil May Cry, tinha essa música começada e entrou em contato comigo e disse: ‘Ei, já trabalhamos juntos antes em uma faixa de Lindsey Stirling durante a pandemia.’ Então, fiz os vocais e estávamos meio que nos comunicando por e-mail. Ainda não conheci o cara pessoalmente. Mas ele disse: ‘Ei, confira. Isso seria legal? Você cantaria nisso?’ E isso acabou se transformando em terminar a música juntos e então obter, tipo, ‘Esta é uma música do Evanescence. Vamos colocar a banda aqui. E vamos levar isso até o fim.’ E nós entrando no estúdio com [o produtor] Nick Raskulinecz, com quem fizemos nossos dois últimos álbuns e adoramos trabalhar com ele. Ele está bem aqui em Nashville, então é divertido e fácil para mim e eu poderia simplesmente ir lá e incomodá-lo. E meio que aconteceu, meio rápido.”
Com o Evanescence trabalhando em um novo álbum, esta é realmente sua primeira chance de ouvir a banda que teve aquele único hit que aquela garota de teatro do ensino médio cantava a plenos pulmões nas noites de karaokê. Você sabe qual.