LINKIN PARK lança novo single e vídeo, ‘Up From The Bottom’

O LINKIN PARK lançou uma nova música e um videoclipe acompanhante, “Up From The Bottom”. Esta faixa marca a primeira nova música da banda desde a chegada do álbum de retorno “From Zero” em novembro passado. Em uma entrevista recente com a Billboard, Joe Hahn do LINKIN PARK — que dirigiu o clipe — chamou “Up From The Bottom” de “a melhor música que já fizemos”, enquanto o colega de banda Mike Shinoda adicionou que “é um dos melhores vídeos que já tivemos”.

O LINKIN PARK divulgou o lançamento de “Up From The Bottom” através da série de vídeos LPTV “From Zero”, onde os co-vocalistas Shinoda e Emily Armstrong puderam ser vistos no estúdio trabalhando na nova faixa. “Up From the Bottom” aparecerá em uma edição deluxe de “From Zero”, que será lançada em 16 de maio pela Warner.

“Estamos muito gratos pela incrível recepção a ‘From Zero'”, comentou Shinoda. “Este novo capítulo, nossa jornada contínua, e a conexão entre a banda e os fãs tem sido mais do que poderíamos esperar. Obrigado por ouvir.”

O LINKIN PARK começou a perna de 2025 da sua turnê mundial “From Zero” em 31 de janeiro no Estadio GNP Seguros na Cidade do México, México. A turnê será retomada em 26 de abril no Moody Center em Austin, Texas.

No final de janeiro, o LINKIN PARK lançou uma versão a cappella/somente vocal de “From Zero”, chamada “From Zero – A Cappellas”. A versão original de “From Zero”, lançada em novembro passado, marcou o primeiro álbum completo do LINKIN PARK desde “One More Light” de 2017, que foi o último álbum do LINKIN PARK antes da morte do vocalista principal Chester Bennington. “From Zero” apresenta a nova cantora do LINKIN PARK, Emily Armstrong, e o baterista Colin Brittain, que se juntaram aos membros que retornaram, o co-vocalista e principal produtor Shinoda, o guitarrista Brad Delson, o baixista Dave “Phoenix” Farrell e o DJ/diretor visual Joe Hahn na nova formação da banda. O guitarrista Alex Feder está substituindo Delson em todos os concertos do LINKIN PARK no futuro previsível.

No outono passado, Shinoda disse à KROQ, através de Kevan Kenney, sobre as emoções em torno do retorno do LINKIN PARK: “É realmente complicado. Para mim, há dois anos foi muito esmagador, e acho que a melhor coisa que fizemos foi basicamente deixar as coisas acontecerem na ordem e no cronograma que iam acontecer, deixar as coisas acontecerem naturalmente e não forçar demais. E eu sinto que o que acabou evoluindo foi que apenas encontramos um ao outro naturalmente, encontramos esta nova formação, encontramos especificamente Emily e Colin, e a música simplesmente entrou em foco com base no que estávamos nos divertindo mais fazendo.”

Quando Kenney sugeriu que “From Zero” “soa quase como um retorno às raízes do LINKIN PARK”, Shinoda disse: “Adoro que haja um forte DNA do LINKIN PARK no disco. Realmente parece como o LINKIN PARK, mas acho que há uma parte dele que é o som antigo e parte de cada era da banda, para mim, no disco.”

Farrell acrescentou:

“Não sei se conheço bem o que é o DNA do LINKIN PARK. É meio que quando você está muito perto de algo, você apenas faz e então outras pessoas te dizem. Eles quase interpretam isso e então você diz, ‘Ok, legal. Fico feliz que isso tenha transparecido.’ Mas acho que em toda essa criação de um álbum ou trabalhando em nova música ou novas coisas ou quando há — não sei — intersticiais ou o que você pode querer chamar, para mim essas coisas são apenas como nós fazendo nós mesmos e descobrindo isso e avançando. E neste processo, uma das coisas que foi tão divertida e gratificante e legal e energizante foi apenas como quando começamos a integrar gradualmente Emily e Colin, isso sentia como o LINKIN PARK. Simplesmente pareceu que se encaixava para mim e para nós. E esses foram os momentos mais legais de todo o processo, apenas sentir que as coisas estavam se juntando e estávamos nos divertindo muito o tempo todo. Então, nesta fase, estar pronto para finalmente ter o álbum lançado, ter pessoas empolgadas com isso, isso parece ótimo.”

O LINKIN PARK anunciou sua nova formação durante um livestream global de uma hora de um concerto em Los Angeles em setembro de 2024, apresentando Armstrong e Brittain.