ONSLAUGHT Lança Versão Thrash de ‘Iron Fist’ do MOTÖRHEAD no Próximo Álbum ‘Origins Of Aggression’

2025 marca um ponto decisivo na carreira dos thrashers do Reino Unido, ONSLAUGHT, relembrando suas origens e seu icônico álbum de estreia, que foi lançado em 1985. Composto por dois discos, o grupo lançará agora um álbum que inspirou sua carreira intitulado “Origins Of Aggression” em 23 de maio de 2025 através de sua nova gravadora, Reigning Phoenix Music. O primeiro disco apresenta uma seleção refinada de dez faixas regravadas dos primeiros dias do ONSLAUGHT (1982-1989), enquanto o segundo disco apresenta um colorido buquê de versões covers de músicas punk e metal que guiam os fãs através do espectro de bandas — desde DEAD KENNEDYS, THE EXPLOITED e DISCHARGE até JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH e além — definindo o som do grupo. Também será encontrado na segunda parte do álbum a adaptação de “Iron Fist” do ONSLAUGHT, originalmente escrita e interpretada pelo MOTÖRHEAD, que é o primeiro single do esforço vindouro.

Nige Rockett, guitarrista fundador e compositor do ONSLAUGHT e o único membro remanescente da formação original da banda, afirma: “Que verdadeiro fã de metal não ama o MOTÖRHEAD? E nós não éramos diferentes. No início, eu ainda era muito novato na guitarra e foram Lemmy, Phil e Eddie que realmente direcionaram nossa banda do punk hardcore para o metal. Eu aprendi todo o álbum ‘Live At Hammersmith’ — incluindo todos os solos — e isso melhorou muito minha prática e conhecimento da guitarra. Foi uma verdadeira curva de aprendizado para o ONSLAUGHT e nós sempre tocávamos as faixas nos ensaios e até às vezes ao vivo. Portanto, a razão pela qual escolhemos ‘Iron Fist’, além de ser uma das suas músicas mais pesadas e agressivas, é que tivemos a oportunidade de fazer turnê com o MOTÖRHEAD na turnê ‘Orgasmatron’ na Europa em 1987. Chegamos ao local do show em Zurique, o primeiro para nós, justo quando o MOTÖRHEAD estava prestes a começar a passagem de som. Lemmy entra no palco, bate o pé quatro vezes e eles começam a tocar ‘Iron Fist’… foi inacreditável… me deixou completamente impressionado… Eu nunca tinha visto nada parecido e aquele momento nunca será esquecido e mudou nossas vidas como banda.”

Acompanhado por um poderoso videoclipe musical, o single amplifica a intensidade marca registrada do ONSLAUGHT e energia implacável. Esta feroz cover é uma homenagem às raízes punk e metal da banda, capturando o espírito de rebelião que ainda corre em seu DNA.

Lista de faixas de “Origins Of Aggression”:

Disco 1
01. Thermonuclear Devastation Of The
02. Black Horse Of Famine
03. Angels Of Death
04. Power From Hell
05. Metal Forces
06. Let There Be Death
07. Fight With The Beast
08. Thrash Till The Death
09. In Search Of Sanity
10. Shellshock

Disco 2
01. Iron Fist [by MOTÖRHEAD]
02. Holiday In Cambodia [by DEAD KENNEDYS]
03. A Look At Tomorrow [by DISCHARGE]
04. U.K. 82 [by THE EXPLOITED]
05. Freewheel Burning [by JUDAS PRIEST]
06. Wardance [by KILLING JOKE]
07. Give Me Fire [by GBH]
08. State Violence State Control [by DISCHARGE]
09. Holidays In The Sun [by SEX PISTOLS]
10. Emotional Blackmail [by UK SUBS]
11. War Pigs [by BLACK SABBATH]
12. Drunk With Power [by DISCHARGE]

A contribuição do ONSLAUGHT para o gênero thrash metal não pode ser subestimada: desde o álbum de estreia “Power From Hell” (1985), que está sendo homenageado com este novo lançamento, até suas aclamadas apresentações em todo o mundo, eles permanecem uma força inatingível no mundo do heavy metal. Com mais de 40 anos de história, o quinteto continuou evoluindo, entregando riffs implacáveis e hinos que quebram pescoços, consolidando seu lugar como pioneiros da cena thrash britânica.

O mundo metal também pode aguardar com ansiedade a turnê mundial de 2025 do ONSLAUGHT, onde a banda promoverá “Origins Of Aggression” e celebrará o 40º aniversário de “Power From Hell” — incluindo paradas na Europa, EUA, México e Austrália — e esperar mais novidades emocionantes no futuro próximo.

Nige fez seu retorno ao palco ao vivo com o ONSLAUGHT em janeiro após uma ausência de três anos após uma longa batalha contra uma doença. Sua primeira aparição de volta foi no cruzeiro 70000 Tons Of Metal.