PAPA ROACH lança videoclipe cinematográfico de “Even If It Kills Me” e confirma novo álbum para 2025

Os gigantes californianos do hard rock alternativo PAPA ROACH lançaram o videoclipe oficial da versão “reimaginada” de “Even If It Kills Me”, seu primeiro single em três anos. Dirigido por Jesse Davey e Ed Shires, o clipe entrega uma estética cinematográfica intensa, que traduz visualmente a carga emocional da faixa — um verdadeiro mergulho nas camadas mais profundas da dor e superação.

Em entrevista à rádio I-Rock 93.5, o vocalista Jacoby Shaddix falou sobre o impacto pessoal por trás da letra da música.

“Essa música nasceu de um momento de querer ajudar meu filho mais velho, que estava passando por um término de relacionamento traumático. […] Eu queria poder suportar a dor por ele, mas às vezes você só pode ficar ali, ao lado, no fogo, e deixar que ele se fortaleça.”

“Essa canção começou há cerca de dois anos. Quando ouvi pela primeira vez a vibe musical com os cordéis, pensei: ‘Isso parece cinematográfico. Vamos levar os fãs numa jornada.’”

A estrada e o futuro

O PAPA ROACH acaba de completar a turnê europeia Rise Of The Roach, que contou com a maior produção da banda até hoje e uma celebração especial dos 25 anos do álbum Infest. A turnê também passou por clássicos e novas faixas, com participações especiais do WAGE WAR na Europa, e RISE AGAINST e UNDEROATH nos EUA.

E para os fãs que esperam material novo, a espera está quase no fim. Em entrevista à Rock Antenne, Shaddix confirmou:

“Definitivamente teremos um novo disco em 2025. Provavelmente no final do ano, mas está vindo. E os fãs vão se surpreender.”

“Estamos empurrando os limites criativos e o que aconteceu no estúdio desta vez foi simplesmente emocionante. Levar a energia de Ego Trip de volta ao estúdio foi uma sensação muito boa.”

Uma trajetória marcada por autenticidade

Com 10 álbuns de estúdio e dois Grammy na bagagem, PAPA ROACH continua evoluindo sem perder sua essência. Desde o estouro com “Last Resort”, a banda tem usado sua plataforma para abordar temas como saúde mental, dor, reconstrução e superação — com letras que criam conexão e libertação para milhares de fãs ao redor do mundo.

“Desde o começo, falamos sobre dor real. E é isso que mantemos vivo: verdade, intensidade e transformação.”

Assista ao videoclipe de “Even If It Kills Me” no canal oficial da banda. E fique ligado — o novo álbum chega em 2025.

Na MND, a dor vira arte, e a arte vira força. O hard rock vive — e sobrevive — em cada nota.