
Em uma entrevista recente com a revista alemã Metal Hammer, o guitarrista Andreas Kisser falou sobre os planos do SEPULTURA para o restante da turnê de despedida da banda brasileira, que começou no início de 2024. Questionado sobre onde seria o último concerto do SEPULTURA, Andreas disse :
“Estamos planejando fazer um grande show em São Paulo, Brasil, ou em [a cidade natal original do SEPULTURA] Belo Horizonte. Ainda estamos ponderando essas ideias. Mas, no final de 2026, gostaríamos de fazer esse último show. Gostaríamos de estender [a turnê]. Não há razão para pararmos às pressas só porque anunciamos [a] última [turnê] há dois anos. Nos divertimos muito no ano passado. Este ano já está ótimo… Estamos fazendo o Lollapalooza na América do Sul — Brasil, Argentina e Chile. Temos alguns shows na América Central, alguns festivais na Europa este ano, alguns concertos especiais. Em 2026, gostaríamos de fazer todos os grandes festivais e terminar no Brasil.”
Sobre como tem sido a turnê de despedida até agora, Andreas disse:
“É incrível. E é ótimo sentir e ver que o SEPULTURA é importante na vida de tantas pessoas. Muitas pessoas estão muito emocionadas ao vir aos shows, lembrando do primeiro show ou da primeira camisa, da primeira música que ouviram. Algumas pessoas que conheceram suas esposas em um show do SEPULTURA, se casaram, trazem seus filhos. É incrível. O heavy metal é uma grande família, não só os fãs do SEPULTURA, mas toda a comunidade do metal. É uma grande família. E é ótimo ver que muitas pessoas que nunca viram o SEPULTURA antes estão vindo nos ver pela primeira vez, o que é ótimo. E não apenas jovens — pessoas que seguem o SEPULTURA há muitos anos, nunca nos viram ao vivo e agora que dizemos que esta é a última [turnê que faremos], estão saindo de casa para nos ver. Então, está ótimo. Estamos tendo os melhores momentos. E tudo está como deveria ser, como planejamos — para celebrar. Não é uma situação triste ou melancólica. Nos sentimos ótimos. Estamos tendo o melhor momento de nossas vidas e celebrando. É um sentimento muito grato por nossos fãs.”
Menos de dois meses atrás, Kisser foi perguntado pela Reality Check TV sobre a possibilidade de se reunir com o vocalista original do SEPULTURA, Max Cavalera, e o baterista Igor “Iggor” Cavalera, para um show final que encerraria a turnê de despedida da banda. Ele disse: “Espero que sim. A ideia é fazer um último show [em 2026] em São Paulo, Brasil, onde teremos todos os convidados, amigos para celebrar nossa história.”