
A cultuada banda italiana de heavy rock Death SS lançará seu novo álbum de estúdio, “The Entity”, no dia 1º de maio. O trabalho conceitual foi produzido pelo vocalista e fundador Steve Sylvester, ao lado do renomado produtor inglês Tom Dalgety (Rammstein, Ghost, The Cult), vencedor do Grammy.
Como prévia do novo disco, a banda compartilhou o vídeo oficial de seu mais recente single, “Love Until Death”, uma poderosa balada sombria e dramática que explora o amor impossível e atormentado entre Dr. Jekyll e sua jovem empregada, Mary Reilly. A faixa é inspirada no romance “Mary Reilly”, escrito por Valerie Martin em 1990.
“Mary é a única pessoa que pode entender o drama de Jekyll. Ela o ajuda sem julgar, tentando salvá-lo dos ataques de seu cruel avatar Hyde, mostrando à Entidade como o verdadeiro amor pode chegar ao ponto do sacrifício,” explica Steve Sylvester.
O vídeo foi editado por Andrea Falaschi, que comentou sobre a técnica usada nas filmagens:
“O vídeo é uma espécie de prequela de ‘Dr. Jekyll & Sister Hyde’. Reencontramos a personagem Mary Reilly interpretada por Jessica, quando ainda era empregada na casa do Dr. Jekyll. Recriamos uma espécie de ‘found footage’ ao estilo de ‘The Blair Witch Project’, utilizando filmagens com smartphone, intencionalmente degradadas na pós-produção. A ideia era simular a estética de um filme snuff com temática BDSM.”
“Love Until Death” está disponível digitalmente e também em uma edição deluxe limitada de vinil 12” em formato transparente com vinil violeta leve. O material acompanha a quarta parte do livreto com a história completa do conceito de “The Entity”, além de duas faixas adicionais no lado B: “Cimiteria” e “Evil Never Dies”, que também integram o álbum.
Tracklist de “The Entity”:
- Ave Adonai
- Justified Sinner
- Possession
- Dr. Jekyll & Sister Hyde
- Two Souls
- Out To Get Me
- Hell Is Revealed
- Love Until Death
- The Whitechapel Wolf
- The Evil Painter
- Cimiteria
- Evil Never Dies
As influências literárias do álbum transitam por nomes como Aleister Crowley, James Hogg e Robert Louis Stevenson, explorando temas como o despertar do gênio artístico, a dualidade do ser humano e o lado obscuro da alma. Personagens históricos e sombrios como Jack, o Estripador, Walter Sickert e Cemitério também fazem parte da narrativa, que se entrelaça com a própria história do Death SS.
Assista ao vídeo de “Love Until Death”