Bloodywood Lança “Nu Delhi” e Leva o Metal Indiano Para o Mundo

Data de Lançamento: 21 de março de 2025

Se você ainda não conhece o Bloodywood, está na hora de mudar isso. A banda indiana mistura música folclórica tradicional hindi com Nu-Metal, criando uma sonoridade explosiva e única. Pense em um festival de Bollywood invadindo sua sala, mas com 11 bandas de metal tocando juntas – essa é a vibe do Bloodywood.

Após conquistar fãs ao redor do mundo, a banda lança agora “Nu Delhi”, seu terceiro álbum de estúdio, trazendo uma fusão ainda mais intensa entre metal e cultura indiana.


“Nu Delhi”: Um Álbum Direto do Coração de Nova Delhi

O álbum leva o nome da cidade natal do grupo e reflete as experiências e influências dos membros Karan Katiyar, Jayant Bhadula e Raoul Kerr. Com oito faixas, o disco mescla hindi e inglês, além de ritmos e instrumentos tradicionais, criando uma experiência sonora única.

“Estamos tentando ampliar os limites do impacto que a música pode ter no mundo”, diz Raoul Kerr. “Seja nas batalhas internas ou na luta por um mundo melhor, nosso som é feito para unir todos e vencer.”


Faixas de Destaque

“Bekhauf” (feat. Babymetal)
A faixa “Bekhauf” (que significa “sem medo”) é uma colaboração explosiva com o Babymetal, misturando metal japonês e indiano em uma energia contagiante. O resultado é um hino de superação e força.

“Tadka”
Uma verdadeira homenagem à cultura e culinária indiana, “Tadka” traz riffs pesados e um refrão insano:

“Tadka, tadka, tadka, tadka, tadkaaaaaa!”

“Nu Delhi”
A faixa-título é uma declaração de amor à cidade natal da banda, cheia de letras impactantes e paixão pela capital indiana.

“Todos os dias são um festival em Delhi; Vai te amar como se fosse seu (mas se você se meter em confusão, não será encontrado)” – Jayant Bhadula.


Bloodywood e a Conexão com os Fãs

O Bloodywood tem um dos fanbases mais apaixonados do metal. Durante os shows, os fãs levam bandeiras, fazem tatuagens com as letras da banda e compartilham a música de forma intensa.

“Somos abençoados por ter apoiadores incríveis. Eles podem não entender todas as línguas em que cantamos, mas sentimos sua paixão enquanto cantam conosco.” – Jayant Bhadula.


Um Marco Para o Metal Oriental

“Nu Delhi” promete elevar o metal indiano a novos patamares. É um álbum poderoso, autêntico e cheio de energia, que vai explodir seus ouvidos e fazer sua cabeça balançar.

Prepare-se para essa viagem sonora – mas talvez seja bom ter um pouco de raita por perto para esfriar depois! 

E aí, já ouviu Bloodywood? Qual sua faixa favorita até agora? Comenta aí!