Ex-guitarrista do VOLBEAT/ANTHRAX, ROB CAGGIANO, está ‘empolgado’ com seu futuro

ROB CAGGIANO FALA SOBRE O FUTURO, VOLBEAT E NOVOS PROJETOS

Em uma nova entrevista ao podcast I Ask No One With Kevin Re LoVullo, o ex-guitarrista do VOLBEAT e ANTHRAX, Rob Caggiano, falou sobre seus projetos atuais e expectativas para o futuro.

“[Estou] apenas me mantendo ocupado, fazendo muitas gravações, compondo… Há algumas coisas sobre as quais não posso falar ainda, mas estou trabalhando com um jovem artista chamado Grant Dawson. Ele tem uma vibe pop/alternativa, e estou compondo e produzindo com ele há um tempo. Finalmente estamos prontos para lançar algo, e estou bem animado com isso.”

Caggiano também comentou sobre seu futuro antes de completar 50 anos em 2026:

“Estou animado para descobrir minha próxima aventura musicalmente falando. Muitas pessoas temem o desconhecido, mas eu vejo isso como algo excitante. O mundo das possibilidades é intrigante e me motiva.”


SAÍDA DO VOLBEAT

A saída de Caggiano do VOLBEAT foi oficialmente anunciada em 5 de junho de 2023, sendo substituído por Flemming C. Lund (The Arcane Order).

O guitarrista, que tocou nos últimos quatro álbuns de estúdio da banda, declarou estar orgulhoso de tudo o que conquistaram juntos nos últimos 10 anos. No entanto, deixou claro que sua saída foi inevitável:

“Às vezes, relações simplesmente seguem seu curso. Obstáculos, circunstâncias e mudanças de prioridade podem atrapalhar o bem maior. Tivemos uma mágica especial como banda, algo raro. Mas agora estou extremamente animado com o futuro e com o que está por vir.”


DA ANTHRAX AO VOLBEAT: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Caggiano entrou no ANTHRAX em 2001, participando dos álbuns “We’ve Come For You All” (2003) e “The Greater Of Two Evils” (2004). Ele também fez parte da lendária turnê “Big Four” (2010-2011), tocando ao lado de METALLICA, SLAYER e MEGADETH.

Em 2013, foi contratado para produzir o álbum “Outlaw Gentlemen & Shady Ladies” do VOLBEAT, mas a conexão foi tão forte que acabou se tornando membro oficial da banda.

Sobre essa mudança, ele comentou em uma entrevista à Metalshop TV:

“Na época, senti que meu papel no Anthrax havia se esgotado. Eu precisava de uma mudança. O VOLBEAT apareceu de forma muito orgânica e parecia certo. A música deles mistura tudo que eu amo – MISFITS, METALLICA, RAMONES, SLAYER… Era algo novo, mas com um espírito familiar.”

Além de sua carreira como guitarrista, Caggiano também se destacou como produtor, recebendo cinco indicações ao Grammy e trabalhando com nomes como CRADLE OF FILTH, THE DAMNED THINGS, H2O, Jesse Malin e até Bruce Springsteen.


🔥 O que será que vem por aí para Rob Caggiano? Um novo projeto ou um retorno a alguma banda? Comenta aí! 🤘