Iron Maiden / Jornada de 50 anos chega às Grandes Telas em Novo Documentário

Começaram as produções de um documentário ainda sem título que percorre a trajetória de 50 anos da banda Iron Maiden. A história será contada sob a perspectiva dos próprios membros da banda e de alguns de seus seguidores mais devotos, com comentários de figuras como Javier Bardem, Lars Ulrich e Gene Simmons.

O documentário também incluirá entrevistas exclusivas com membros fundamentais da banda, incluindo a última entrevista com o vocalista original, Paul Di’Anno, que infelizmente faleceu no ano passado.

“Estamos orgulhosos de que o Universal Pictures Content Group tenha escolhido compartilhar a história única do Iron Maiden com o mundo”, disse Rod Smallwood, gerente do Iron Maiden. “Concedemos a eles acesso irrestrito à banda, aos nossos fãs e colegas músicos. Confiamos que isso irá empolgar não apenas os fãs de música, mas também qualquer pessoa que ame uma história de um azarão que vence as adversidades para se tornar e permanecer um dos maiores exportadores musicais da Grã-Bretanha desde que nosso primeiro disco foi lançado há 45 anos atrás.”

O filme também explora o movimento cultural que o Iron Maiden ajudou a moldar e seu legado duradouro tanto na música quanto na cultura dos fãs, desafiando as percepções comuns sobre a importância mais ampla da música rock e do Heavy Metal.

Haverá filmagens de arquivo e sequências animadas totalmente novas do lendário mascote da banda, Eddie.

O documentário está sendo produzido pelo Universal Pictures Content Group, que possui os direitos globais. A Universal Pictures International planeja lançá-lo nos cinemas internacionalmente no outono de 2025, coincidindo com o 50º aniversário da banda. A distribuição teatral nos EUA ainda não foi confirmada.

“Estamos entusiasmados por o Iron Maiden ter nos confiado a tarefa de levar seu legado aos cinemas do mundo todo”, disse Helen Parker, vice-presidente executiva do Universal Pictures Content Group e produtora executiva. “Trabalhar de perto com a banda e seus fãs apaixonados tem sido uma experiência sem igual, permitindo-nos contar sua história de uma maneira única e celebrar sua criatividade destemida e incomparável no ano de seu 50º aniversário.”

O documentário oficial sem título sobre o Iron Maiden é dirigido por Malcolm Venville (Churchill at War) e produzido por Dominic Freeman (Spirits in the Forest – Um Filme de Depeche Mode).