RUSH, Alex Lifeson e Geddy Lee, concordaram em tocar no show de despedida do BLACK SABBATH

A formação original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward – fará seu show final em 5 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra, e a escalação é incrível. Eles reuniram todos, desde Slayer, Pantera e Metallica, até músicos individuais como Papa V Perpetua (Ghost), Fred Durst (Limp Bizkit), David Draiman (Disturbed) e muitos outros.

Entre os convidados potenciais estavam Alex Lifeson e Geddy Lee do Rush, embora Lifeson tenha revelado em uma entrevista com Chuck Armstrong da Loudwire Nights que ele e Lee haviam concordado em participar até que “outros compromissos surgiram”.

“Aquela coisa toda que eles estão fazendo neste verão, [Geddy e eu] fomos convidados a fazer parte, e tínhamos concordado em fazer, mas outras coisas surgiram, e infelizmente tivemos que desistir, porque teria sido muito divertido”, disse Lifeson. “E nós gostamos de tocar com outras pessoas, e isso faz com que Geddy e eu nos juntemos para fazer coisas juntos, e tudo mais.”

Lifeson mais tarde explicou que ele nunca foi um fã fervoroso do Black Sabbath durante os primeiros anos do Rush, mas sempre gostou da maneira de tocar de Tony Iommi: “Com certeza. Quero dizer, aqueles eram os primeiros dias. Nós tocávamos em escolas secundárias e eventualmente em clubes e coisas assim. Não sei se eu era realmente um fã do Black Sabbath, mas eu comprei alguns discos naquela época e gostava de ouvi-los. Eu respeitava o jeito de tocar guitarra do Tony [Iommi].”

Claro que a questão aqui é o que são esses “outros compromissos” que surgiram fora do show de despedida do Black Sabbath. Acho que veremos se isso tem algo a ver com a música da dupla.