
Iron Maiden está mostrando sua história (literalmente) com um novo livro, Iron Maiden: Infinite Dreams – A História Visual Oficial, com lançamento previsto para este outono pela Thames & Hudson.
Organizado cronologicamente, Iron Maiden: Infinite Dreams conta a história do Iron Maiden desde seus primeiros shows em pubs em 1975 e seu primeiro contrato de gravação em 1979, até a iminente turnê mundial Run For Your Lives. O livro detalha a evolução de seu icônico mascote Eddie, com comentários exclusivos de seu criador Derek Riggs, e documenta as produções de palco da banda e suas extensas turnês ao vivo, incluindo a turnê mundial Somewhere Back in Time de 2008, que ganhou manchetes internacionais quando Bruce Dickinson pilotou o próprio 757 da banda, o Ed Force One.
Apresentando obras icônicas de álbuns e singles, fotografias dos instrumentos da banda do passado e do presente, adereços de palco, letras escritas à mão e artefatos do arquivo e das coleções pessoais da banda, bem como fotografias marcantes de Ross Halfin, John McMurtrie e outros, Iron Maiden: Infinite Dreams está repleto de histórias reveladoras e insights intrigantes de membros cruciais da banda e da gestão. O livro é iniciado com um prefácio do fundador da banda, Steve Harris, e um posfácio do vocalista, Bruce Dickinson.
Steve Harris disse:
“Fiquei agradavelmente surpreso com algumas das coisas que consegui desenterrar para este livro. Eu sabia que tinha guardado muitas coisas dos primeiros dias e elas se conservaram muito bem, e a fotografia as trouxe de volta à vida. Espero que os fãs adorem ver todo o material apresentado assim! É o momento certo para juntar tudo para parte de nossas celebrações de 50 anos.”
Tristan de Lancey, Diretor Criativo na Thames & Hudson, comentou: “O Iron Maiden é uma instituição. Saudados como pioneiros do heavy metal britânico nos anos 80, a banda passou a encarnar um espírito de independência criativa destemida e uma dedicação feroz aos seus fãs, o que lhes rendeu um enorme público ao redor do mundo e através de gerações.
“Com um acesso impressionante ao arquivo e uma participação mais meticulosa e prática da banda do que eu jamais imaginei possível, fomos presenteados com as ferramentas para criar algo belo, abrangente e único, que, sem dúvida, eleva o padrão para livros ilustrados neste gênero musical. Cada página vai surpreender e encantar seu público – só não espere que apenas os fãs de metal o comprem!”