Green Day detona político americano em show na Austrália

Green Day nunca teve medo de cutucar políticos, e na última apresentação da turnê Saviors, em Melbourne, Billie Joe Armstrong fez mais uma provocação ao cenário político dos EUA.

Durante a clássica “Jesus of Suburbia”, Armstrong trocou a letra original para atacar o atual Vice-Presidente JD Vance, aliado de Trump. O trecho que antes dizia “Sou retardado ou estou apenas extremamente feliz?” foi substituído por “Sou retardado ou sou apenas JD Vance?”.

A alfinetada veio um dia após Vance e Trump se envolverem em um encontro tenso com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy. Mas essa não foi a única mudança na música: mais adiante, Armstrong também atualizou a letra para refletir os conflitos atuais, trocando “De Anaheim até o Oriente Médio” por “Da Ucrânia até o Oriente Médio”.

Green Day e as críticas a Trump

Essa não é a primeira vez que Billie Joe usa o palco para criticar políticos. Desde a era “American Idiot”, ele tem modificado letras para alfinetar governos, especialmente o de Trump e seus aliados.

Em “American Idiot”, ele já trocou o trecho “Não faço parte de uma agenda caipira” para “Não faço parte de uma agenda MAGA”, em referência ao slogan “Make America Great Again”.

O próprio Elon Musk também já foi alvo do vocalista. Durante um show na África do Sul, terra natal do bilionário, Armstrong mandou: “Não faço parte de uma agenda de Elon”, para o delírio do público. Musk, aliás, já criticou o Green Day publicamente após a banda tocar “American Idiot” no New Year’s Rockin’ Eve de 2023.

Turnê segue pegando fogo

O Green Day segue na estrada com datas marcadas até setembro, celebrando os 30 anos de “Dookie” e os 20 anos de “American Idiot”.

📺 Veja o vídeo do momento em Melbourne abaixo!

E aí, o Green Day ainda tem lenha pra queimar ou já deu? Comenta aí! 🤘🔥