
A banda de rock da Califórnia, PAPA ROACH, lançou o videoclipe cinematográfico para seu último single, “Even If It Kills Me”, dirigido por Jesse Davey e Ed Shires. “Este é um dos nossos vídeos mais épicos até agora”, disse Jacoby Shaddix, vocalista do PAPA ROACH. “Jesse e Ed ajudaram a dar vida à música de uma maneira visual que não esperávamos — e eu pude explorar meu herói de ação interior. É imperdível.”
O primeiro single da banda em três anos está conquistando o mundo. Em apenas cinco semanas, a música já acumulou quase 10 milhões de streams e está subindo rapidamente nas paradas em 27 países.
Em uma nova entrevista com a estação de rádio I-Rock 93.5, Shaddix falou sobre a inspiração lírica para “Even If It Kills Me”, que foi lançada no final de janeiro pela própria gravadora do grupo, New Noize Records/ADA. Ele disse:
“Essa música começou há cerca de dois anos, a parte musical dela, e eu a ouvi pela primeira vez com aquela vibração musical das cordas. Eu pensei, ‘Isso soa cinematográfico. Parece que vamos levar os fãs em uma jornada.’ Então, chamei os caras na hora. Eu estava como, ‘Cara, mal posso esperar para entrar no estúdio com essa.’ Então, a vida acontece, e algumas coisas acontecem. Meu filho mais velho passou por um término de relacionamento extremamente traumático. Seu mundo inteiro desabou, e eu vi meu filho desmoronar. E isso foi duro. Mas também tive que dizer, ‘Olha, há algumas verdades duras sobre a vida, e às vezes as pessoas não são o que parecem ser, e às vezes há dois lados nas pessoas. Você viu um, e então eventualmente descobriu esse outro lado sombrio delas e você foi machucado.’ E foi realmente difícil para mim ver meu filho se despedaçar. E essa música nasceu desse momento, de querer ajudar, mas também saber que você tem que passar pelo fogo. E sabendo que, ‘Eu não vou te deixar. Estou aqui por você, mas também vou ficar nesse fogo com você.’ E eu queria suportar a dor. Eu desejo poder, mas às vezes temos que passar por esses momentos na vida que constroem o caráter. Quem é você? Você consegue se levantar? Bem, meu filho se levantou.”
PAPA ROACH recentemente completou a etapa europeia da turnê “Rise Of The Roach”. A turnê trouxe a maior produção de todos os tempos da banda e uma profunda jornada pelo vasto catálogo musical deles, incluindo a celebração do 25º aniversário do icônico álbum de sucesso da banda “Infest”. Os convidados especiais para a turnê global foram WAGE WAR na Europa e incluirão RISE AGAINST e UNDEROATH nos EUA.
Em uma entrevista separada com a Rock Antenne da Alemanha, Shaddix foi perguntado se os fãs podem esperar ver um novo álbum de estúdio dele e de seus colegas de banda do PAPA ROACH em 2025. Ele respondeu: “Definitivamente. Em algum momento [em 2025] haverá um novo álbum. Provavelmente não será até o final do ano, pelo menos. Mas estamos realmente orgulhosos do que fizemos. E eu acho que os fãs vão se surpreender. Os fãs que estão vindo aos shows também vão se surpreender com o que estamos fazendo. Então vai ser um bom momento. À medida que evoluímos a música e avançamos as coisas, você nunca sabe o que vai acontecer no estúdio”, ele acrescentou.
“E eu tenho que dizer, o que aconteceu no estúdio desta vez tem sido emocionante. Tivemos uma ótima trajetória com nosso [último] álbum, [2022’s] ‘Ego Trip’, e muitos sucessos, especialmente aqui na América e também na Alemanha, tivemos alguns grandes sucessos com esse álbum, e tem sido um desses álbuns sobre os quais nossa base de fãs tem se empolgado muito. E então estamos levando esse momento e voltando ao estúdio para criar novamente, tem sido uma sensação muito boa.”
PAPA ROACH são duas vezes indicados ao Grammy, líderes de vendas de platina na música hard rock alternativa. PAPA ROACH não são estranhos em chamar a atenção para a saúde mental e têm feito isso desde o lançamento seminal de seu primeiro single de sucesso “Last Resort”. Desde então, a banda criou 10 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, “Ego Trip”, em sua própria gravadora New Noize Records.