
Alice In Chains: Jerry Cantrell já fez algumas pequenas participações em filmes anteriormente, mas há um papel em particular que ele admitiu realmente se arrepender de ter recusado. Cantrell e diversos outros roqueiros de Seattle apareceram no filme de 1992 de Cameron Crowe, “Singles”, incluindo o restante da banda Alice In Chains, assim como membros do Pearl Jam e do Soundgarden. O guitarrista também teve um papel no filme de 1996 de Crowe, “Jerry Maguire”, que teve Tom Cruise como estrela.
Mas você sabia que Cantrell também foi convidado para estar em um terceiro filme dirigido por Crowe alguns anos depois? Isso mesmo — “Quase Famosos”. “Ele queria que eu fosse um baixista. Um dos meus maiores arrependimentos é ter recusado Cameron Crowe para seu terceiro filme consecutivo”, disse Cantrell durante um episódio recente do The Adamantium Podcast. “Eu estava passando por um momento difícil e também estava em turnê apoiando o ‘Degradation Trip’. Mas me arrependo.”
O roqueiro lembrou que Crowe tinha escrito várias páginas para o baixista fictício, que era “conhecedor” e “pretensioso”. O ator e músico Mark Kozelek, que toca na banda indie rock Sun Kil Moon, foi escalado para o papel, já que Cantrell teve que recusá-lo.
“Ele criou o personagem de um cara que pensa que ‘Paul McCartney é Deus’, o que de fato ele é”, continuou Cantrell. “Em algumas conversas onde baixistas eram mencionados, eu surgia enfático e dizia, ‘Foda-se, McCartney é um deus’.”
O músico elogiou os atores pelo trabalho que realizam e o quanto as filmagens de cenas de filmes podem demorar. Ele admitiu que estava um pouco nervoso durante as filmagens de “Jerry Maguire”, mas lembrou que Cruise e Crowe foram muito solidários e o fizeram se sentir mais confiante sobre isso.
Na próxima vez que você assistir “Quase Famosos”, tente imaginar Cantrell no papel. Ouça o episódio completo do podcast abaixo.