
Eu sempre quis ver um filme biográfico musical de uma banda que não fez tanto sucesso e não termina o filme com a banda se tornando mundialmente famosa.
Me dê a história trágica de uma banda que trabalhou na obscuridade e então implodiu horrivelmente antes que alguém ouvisse falar deles. Me dê um filme biográfico sobre Reagan Youth ou Crimson Glory ou GLOSS ou The Screamers, algo completamente aleatório e estranho assim.
Bem, parece que vai haver um filme biográfico do Scorpions, o que parece que meu desejo foi atendido por um gênio que não é tão bom no que faz. O Scorpions vendeu mais de 100 milhões de discos, então eles dificilmente são obscuros, mas eles são pelo menos uma banda da qual o adolescente médio em 2025 nunca ouviu falar.
Em uma entrevista recente com o site de fãs do Scorpions Scorpions Brazil (que foi transcrito pelo Blabbermouth), o vocalista do Scorpions, Klaus Meine, deu uma atualização sobre o filme biográfico do Scorpions, Wind of Change, que está sendo desenvolvido pela ESX Entertainment: “Bem, filmes [são] também algo que leva algum tempo até que as coisas comecem a rolar. E agora esperamos que no final deste ano o filme biográfico seja lançado em todo o mundo.
Eles começam a filmar em alguns meses. Agora [eles estão] trabalhando no roteiro e trabalhando nos atores, para encontrar os personagens certos que interpretam a banda. Não é tão fácil encontrar cinco Brad Pitts.” Ele continuou explicando o envolvimento da banda com o filme, dizendo: “Sim, nós participamos do roteiro e quando eles vão para o primeiro, verificamos quem pode interpretar Rudolf [Schenker, guitarrista do SCORPIONS], Matthias [guitarrista do SCORPIONS] e eu. Então, mantemos contato próximo com nosso amigo Ali Afshar, que é o produtor deste filme.
E ele tem uma ótima equipe, e ele tem um grande coração, e ele ama a banda e ele fará um filme biográfico muito especial, porque ele está nele, junto com essa equipe, realmente com o coração e a alma. Você pode dizer.” Quanto à previsão de quando o filme seria lançado, Meine disse: “Infelizmente, é muito cedo. Eles começam a filmar por volta de maio, e então eu não tenho ideia. Espero que no outono. Seria ótimo. Mas com esses problemas de filmagem, você realmente nunca sabe. Há um milhão de coisas que podem dar certo ou errado. Então, o que sabemos? Somos parte disso e apoiamos a equipe. Mas eles têm um conceito claro sobre o filme e o roteiro é muito legal também. Mas se houver coisas para mudar ao longo do caminho… Somos parte disso, mas ficamos assistindo com muita empolgação. E espero que seja tão ótimo quanto os cineastas acham que será.”
Então, até o final do ano, prepare-se para o filme que conta a história real épica da maior banda do mundo com a qual ninguém realmente se importa mais.