
Primeiro houve o anúncio de que Nevermore estava voltando, depois veio a declaração de Jim Sheppard que chamou isso de “completamente desrespeitoso”, depois houve o anúncio de que Jeff Loomis e Van Williams estavam fazendo audições para o próximo baixista e vocalista da banda. Esse é basicamente o resumo rápido e sujo do aparente retorno do Nevermore depois de 13 anos.
Agora, Loomis está lá fora promovendo o inferno fora disso porque o que mais você vai fazer enquanto peneira centenas de inscrições? Durante a NAMM no mês passado, Loomis falou com a Metal Magnitude (conforme transcrito por Blabbermouth) sobre o retorno da banda, no qual ele descreveu como as coisas estão indo até agora. “Sim, há algumas coisas incríveis surgindo.
Eu tive uns últimos 10 anos tremendos com a banda Arch Enemy. Eu fiz parte da banda deles, e eu deixei a banda há cerca de um ano porque eu queria estar atrás do volante da minha própria música novamente. Então, estou reformando minha antiga banda chamada Nevermore. E isso foi uma parte muito grande da minha vida por um longo tempo. E como todos sabemos, o vocalista do [Nevermore] Warrel Dane faleceu há cerca de cinco anos.
Então, estamos procurando agora por um novo vocalista e baixista. E vamos voltar, e vamos renovar a banda, e ela será maior e melhor do que nunca. Então, esses são os planos para 2025.” Naturalmente, Nevermore surgiu muito durante o tempo de Loomis na NAMM. Durante uma discussão com a empresa de equipamentos musicais Seymour Duncan, Loomis explicou como ele e Williams estavam abordando a reforma da banda. “Estamos levando nosso tempo com isso.
Queremos ter certeza de que estamos fazendo certo e conseguir alguém para honrar o nome de Warrel Dane, mas ainda alguém que possa cantar como ele, mas ainda dar um pouco de si mesmo, ou de sua própria autoestima.” Então aí está. Vai ser “maior e melhor do que nunca”, mas não prenda a respiração para quando ouviremos novas músicas, porque eles vão levar o tempo deles com todo o processo. Só saiba que a banda está voltando.